AASP logo
AASP logo

Notícias

Congresso Paulista de Direito Processual Civil em homenagem ao professor Rodrigo Barioni

AASP sedia importante evento processualista.

Na última sexta-feira (24/6), a AASP realizou, na unidade Centro, o “Congresso Paulista de Direito Processual Civil em homenagem ao Professor Rodrigo Barioni”. O evento contou com a presença da diretora educacional, Flávia Hellmeister Clito Fornaciari Dórea; da conselheira e presidente do Centro de Estudos Avançados de Processo (Ceapro), Ana Cândida Menezes Marcato; do presidente do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), Cássio Scarpinella Bueno; e de importantes juristas.

Além de oficializar as merecidas homenagens a Rodrigo Barioni, renomado advogado processualista, ex-presidente do Ceapro e professor recorrente nos cursos AASP, que nos deixou precocemente, o evento representa fonte de atualização para advogadas, advogados e estudantes de Direito, que necessitam da manutenção do conhecimento a fim de auxiliar de maneira mais eficiente seus clientes e o Judiciário.

Na mesa de abertura, Flávia Hellmeister Clito Fornaciari Dórea ressaltou que “o evento foi centrado, eminentemente, na atualidade dos temas, tendo sido abordadas questões objeto de recentes julgamentos pelo Superior Tribunal de Justiça ou que aguardam julgamento pelo rito dos recursos repetitivos. O conhecimento da interpretação das leis pelos tribunais e sua constante atualização são relevantes para a adequada postulação em Juízo e a correta orientação dos clientes, garantindo uma atuação responsável na judicialização das matérias, o que contribui para o melhor funcionamento de todo o Judiciário”.

Aos interessados em aperfeiçoar seus conhecimentos, a AASP disponibiliza uma vasta agenda de cursos ministrados por renomados profissionais do Direito, em diversas modalidades. Acesse e confira: https://educacional.aasp.org.br/

 

 

Leia também: