AASP logo
AASP logo

Notícias

Confira informações sobre o funcionamento do TRT-2 nos feriados de outubro/novembro

Anualmente, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) define as datas em que não haverá expediente, por meio de publicação de portarias (sede e fora da sede). Para consultar essas e outras informações, como legislação relacionada e calendário atualizado, acesse o menu Serviços > Agenda >Feriados e Suspensões de Expediente.

Programe-se

Não haverá expediente em todos os órgãos que integram a 2ª Região nesta sexta-feira (30/10), em virtude da transferência da celebração do Dia do Servidor Público (comemorado originalmente em 28/10).

Já em novembro, não haverá expediente em todas as unidades do TRT-2 na próxima segunda-feira (2/11), em virtude do feriado de Finados. Quanto ao dia 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), não haverá expediente em algumas unidades (não todas) do Tribunal. Para saber em quais delas será feriado, clique aqui.

Isso se deve ao fato de que, neste ano, devido à pandemia da covid-19, alguns órgãos do TRT (incluindo os localizados na capital paulista) já anteciparam o feriado da Consciência Negra para o último dia 21 de maio (relembre aqui a notícia a respeito desse assunto).

Plantão judiciário

Para atendimento durante a suspensão de expediente ou fora do horário regimental, o TRT-2 conta com o plantão judiciário, que atua nos casos de urgência, para evitar perda de direitos e dano de difícil reparação ou para garantir liberdade de locomoção.

Confira mais informações, dicas e conteúdo exclusivo, no Instagram do TRT-2.

Leia também: