AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP volta à Baixada Santista para Simpósio Regional

Associação leva para Santos um amplo debate sobre as reformas legislativas, a Justiça do Trabalho, o novo CPC, o Código Comercial e as reformas do Direito Penal.

Depois de reunir, em 2015, durante o Encontro Anual, centenas de participantes, a AASP está de volta a Santos para realizar o Simpósio Regional, no dia 12 de abril.

Com o tema “O Direito em Reforma”, a Associação proporciona um amplo debate e coloca em análise as principais mudanças ocorridas em legislações, que interferem diretamente na vida profissional dos advogados.

Reformas Legislativas

A presença do jurista e deputado federal Luiz Flávio Gomes é um dos destaques do primeiro painel para falar sobre as questões legislativas. Ao lado dele estará o professor Régis de Oliveira para abordar as reformas administrativas e as restrições orçamentárias do país.

A Justiça do Trabalho e a Reforma Trabalho

Após pouco mais de um ano em vigor, a nova legislação trabalhista, que traz mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), será tema do segundo painel. O professor e conselheiro da AASP, Ricardo Pereira de Freitas Guimarães, abordará o tema, enquanto a desembargadora presidente do TRT da 2ª Região, Rilma Aparecida Hemetério, falará do papel da Justiça do Trabalho e sua relação com a Constituição Federal.

Análise do Novo Código de Processo Civil

O novo CPC abre a tarde de exposições do Simpósio Regional, com o renomado processualista José Roberto dos Santos Bedaque que falará sobre as expectativas e efeitos do novo Código de Processo Civil.

À beira mar

Maior cidade do litoral paulista, Santos possui uma grande dinâmica econômica que gira em torno do turismo, da pesca e do comércio, o que a coloca entre as dez não capitais mais importantes para a economia brasileira, de acordo com dados do IBGE.

No Direito, o município conta com 7 mil advogados inscritos na cidade e cerca de 2 mil associados AASP. Esse foi um dos motivos de escolher a região litorânea para levar, novamente, um evento da Associação. Quem esteve presente em 2015 pode esperar muitas novidades no 17º Simpósio Regional, com atividades interativas.

A expectativa da Associação é manter o sucesso consagrado em todos os eventos, que reúnem palestrantes renomados, temas atuais sobre diversos aspectos do Direito e a credibilidade e qualidade dos serviços AASP.

Não perca

Nos próximos dias revelaremos outros temas e palestrantes do Simpósio Regional em Santos.

Se você ainda não fez sua inscrição, aproveite o desconto de 14% do segundo lote. Clique aqui!

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: