AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP sedia reunião sobre reforma do calçadão do Centro Histórico de São Paulo

Projeto contempla restauração de 23 vias do Triângulo Histórico, valorizando a região e garantindo mais acessibilidade para a população.

Representantes de entidades civis, de empresas e do comércio local se reuniram, na manhã desta terça-feira (17/1), na Unidade Centro da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), para debater sobre a requalificação dos calçadões do Centro Histórico de São Paulo. O projeto visa promover melhor uso e ocupação do espaço público, tornando-o mais acessível e seguro a todas e todos.

Em sua fala, Eduardo Foz Mange, Presidente da AASP, destacou a importância de promover o diálogo com todos que serão impactados pela reforma. “Para a nossa Associação é extremamente importante sediar essa reunião e colaborar com a democratização do debate sobre mobilidade urbana e acessibilidade aos espaços, sejam eles públicos sejam eles privados”, afirma Mange.

Sob a responsabilidade da SPObras – empresa pública vinculada à Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras da Prefeitura de São Paulo –, a reforma visa readequar 23 vias da região conhecida como Triângulo Histórico, valorizando a região e facilitando a manutenção desses logradouros. A iniciativa, já aprovada pelos órgãos de proteção do patrimônio histórico, está em fase inicial de execução.

Acesse aqui a apresentação do projeto.

Leia também: