AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP prestigia solenidade de abertura do ano judiciário do TRT-15

Ex-Presidente da Associação foi agraciado com comenda da Ordem do Mérito Judiciário.

­

Na tarde de quinta-feira (16/3), a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), representada pelo Diretor Administrativo, André Almeida Garcia, prestigiou a solenidade de abertura do ano judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15), na cidade de Campinas-SP.

Na ocasião, Marcio Kayatt, Ex-Presidente da Associação (2008), foi agraciado com comenda da Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região. A outorga da insígnia objetiva exaltar os méritos e a dedicação daqueles que prestaram serviços relevantes à cultura jurídica, à sociedade e à Justiça do Trabalho.

Também esteve presente na cerimônia o Ex-Presidente da AASP (2019-2020), Renato Cury.

­

Sobre a homenagem

Desde 1992, quando foi criada, a comenda da Ordem do Mérito Judiciário homenageia personalidades e autoridades com as duas maiores honrarias da Corte, o Grande Colar e a Medalha Ouro.

O Grande Colar é destinado a personalidades e autoridades, bem como pessoas jurídicas e instituições, nacionais ou estrangeiras, que, por seus méritos ou relevantes serviços à cultura jurídica ou à Justiça do Trabalho, se fizerem merecedoras de especial distinção.

Já a Medalha Ouro tem como escopo prestigiar governantes, juízes, dirigentes, personalidades legislativas, científicas, sociais ou profissionais e servidores públicos, em geral, e da Justiça do Trabalho.

Leia também: