AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP participa de evento na PGFN para dialogar com advocacia tributarista

Evento reuniu representantes de contribuintes na sede da PRFN-3 para discutir melhorias na cobrança de créditos tributários.

Na tarde desta quarta-feira (15/3), o Presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Eduardo Foz Mange, participou do evento de apresentação da nova Procuradora-Geral da Fazenda Nacional, Anelize Lenzi Ruas de Almeida.

­

Em sua fala, o Presidente da Associação cumprimentou a iniciativa da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) em dialogar com a advocacia, na busca de consenso e melhorias para a cobrança de créditos tributários, com a redução da litigiosidade na área.

­

Realizada na sede da Procuradoria-Regional da Fazenda Nacional da 3ª Região (PRFN-3), a solenidade reuniu representantes dos contribuintes de diversos escritórios de advocacia. Também esteve presente na reunião o Advogado tributarista e ex-Presidente da AASP Mário Luiz Oliveira da Costa.

­

Sobre a PGFN

A PGFN é um órgão de direção superior da Advocacia-Geral da União (AGU) e atua na consultoria e no assessoramento jurídico no âmbito do Ministério da Fazenda (MF), representando a União em causas fiscais e na cobrança judicial e administrativa dos créditos tributários.

Leia também: