AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP participa da Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB-SP

Durante a sessão, foi apresentada mobilização da advocacia em prol da emenda ao EOAB para incluir assédio contra mulheres no rol de infrações éticas.

­

­

Na manhã desta segunda-feira (20/3), a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), representada pelo Presidente Eduardo Foz Mange, participou da 2.497ª Sessão Ordinária do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional São Paulo (OAB-SP), realizada na sede do órgão.

­

Também compuseram a mesa de abertura: Patrícia Vanzolini, Presidente da OAB-SP; Leonardo Sica, Vice-Presidente; Daniela Magalhães, Secretária-Geral; Dione Almeida, Secretária-Geral Adjunta; Alexandre de Sá Domingues, Tesoureiro; Adib Kassouf Sad, Vice-Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP); e Isabella Andrade Corrêa de Almeida, acadêmica de Direito.

­

Durante sua fala, Eduardo Mange destacou a importância de as instituições representantes da advocacia trabalharem lado a lado. “Quando trabalhamos em conjunto somos muito mais fortes e nossas reivindicações são ouvidas pelas autoridades competentes”, afirma.

­

Ao longo da sessão, foi apresentada mobilização da advocacia para aprovação do Projeto de Lei, de autoria da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA) e relatoria do Conselheiro Federal da Ordem Carlos José Santos da Silva (Cajé), para incluir no Estatuto da a Advocacia e a Ordem dos Advogados do Brasil (EOAB) a prática de assédio moral e sexual contra as mulheres no rol de infrações éticas.

­

Trata-se de mais um avanço em busca da igualdade de gênero e coibição a qualquer forma de discriminação, pautas apoiadas pela Associação.

­

Leia também: