AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP participa da Conferência Estadual da Mulher Advogada

Evento reuniu diversas lideranças femininas para debater sobre a presença de mulheres em espaços de poder, maternidade e saúde feminina, e desafios profissionais na advocacia.

­

Nessa sexta-feira (19/5), a AASP – Associação dos Advogados participou da Conferência Estadual da Mulher Advogada, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional São Paulo (OAB-SP), no Auditório da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo. Este ano, o evento teve como tema “Corpos e vozes: mulheres sem fronteiras” e contou com a presença de diversas lideranças femininas.”

­

­

Representando a Associação, a Diretora Renata Mariz de Oliveira – que presidiu a mesa do painel “Maternidade fora de pauta: útero em discussão” – debateu sobre a presença da mulher em cargos de poder e seu maior respeito junto à sociedade. “A AASP completa 80 anos com paridade de gênero no Conselho e com uma mulher na galeria de presidentes”, destacou Renata, relembrando, com emoção, a importância da equidade de gênero na AASP, a gestão de Viviane Girardi (primeira presidente da Associação) e como a advocacia brasileira se transformou em relação à representatividade feminina.

­­

AASP

Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.

­

Leia também: