AASP logo
AASP logo

Notícias

Nota de apoio dos profissionais liberais ao Congresso Nacional pela redução de 30% na alíquota do IBS/CBS

Em votação histórica, a Câmara dos Deputados aprovou, na sexta-feira, 15/12, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) que atualiza o sistema tributário brasileiro.

­

Após manifesto assinado pela AASP e por outras 44 instituições e conselhos federais, representativos das mais diversas profissões regulamentadas, a Câmara dos Deputados manteve a redução de 30% de alíquota do IBS e CBS proposta pelo Senado Federal para os profissionais liberais de engenharia, medicina, advocacia, entre outras.

­

Mais uma vez, a atuação firme da AASP resultou em decisão positiva para a advocacia e sociedade brasileira, fortalecendo nosso pilar institucional que, há décadas, mantém a característica visionária, ao implementar debates, ações e produtos à frente de seu tempo, com o objetivo de fortalecer o exercício da profissão, ao defender a classe e o ideal democrático.

­­

Clique aqui e leia o manifesto na íntegra.

­

AASP EM AÇÃO – A AASP atua de forma ininterrupta e firme em prol da advocacia e da sociedade brasileira. Acreditamos que o profissional deve se dedicar ao que faz melhor: advogar. Atuamos em defesa dos direitos e dos interesses da classe, em todo o território nacional, além de termos o compromisso de esclarecer, provocar o debate e cobrar o Poder Público sobre decisões que beneficiem toda a sociedade civil. Para saber mais sobre nossa atuação, acompanhe nosso Portal AASP (www.aasp.com.br) e nossas mídias sociais. AASP: potencializando e facilitando o exercício da advocacia.

Leia também: