AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP manifesta-se a favor da equidade de gênero nos espaços de poder

A igualdade de gênero é uma pauta necessária e prioritária em todas as esferas da sociedade, incluindo o cenário jurídico. Atentas a essa necessidade, a AASP – Associação dos Advogados e entidades representativas da advocacia, manifestam, em conjunto, apoio e compromisso com a promoção da diversidade de gênero nos espaços de poder.

­

Infelizmente, ainda existem muitos desafios limitantes ao cumprimento real da equidade de gênero nas profissões, especialmente nas carreiras jurídicas. Falar em participação feminina nos espaços de poder é, pois, falar em educação para a democracia e para a civilidade.

­

Enquanto mulheres seguirem sendo exceções nos tribunais, no Congresso Nacional, no Poder Executivo, no comando de escritórios de Advocacia, a sociedade seguirá admitindo, de forma consciente ou inconsciente, que os indivíduos merecem níveis de respeito distintos a depender de seu gênero.

­

O aprendizado é permanente e a responsabilidade de todas as esferas é inegável e indelegável. Por essas razões, as entidades manifestam o seu apoio a ações voltadas a remediar o histórico desvalor profissional, social e econômico atribuído à mulher, nas instituições e órgãos jurídicos.

­

Clique aqui e confira o manifesto na íntegra.

­­­

AASP EM AÇÃO – A AASP atua de forma ininterrupta e firme em prol da advocacia e da sociedade brasileira. Acreditamos que o profissional deve se dedicar ao que faz melhor: advogar. Atuamos em defesa dos direitos e dos interesses da classe, em todo o território nacional, além de termos o compromisso de esclarecer, provocar o debate e cobrar o Poder Público sobre decisões que beneficiem toda a sociedade civil. Para saber mais sobre nossa atuação, acompanhe nosso Portal AASP (www.aasporg.br) e nossas mídias sociais. AASP: potencializando e facilitando o exercício da advocacia.

Leia também: