AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP elege diretoria para 2023

Atual Vice-Presidente assumirá a presidência da Associação para a gestão de 2023, ano em que a entidade completará 80 anos de fundação.

­­

Na manhã desta quinta-feira (15/12), o Conselho Diretor da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) elegeu Eduardo Foz Mange para assumir a presidência da entidade em 2023, ano em que a Associação completará 80 anos de fundação. O Presidente eleito sucede Mário Luiz Oliveira da Costa na direção da maior associação de advogados da América Latina.

­­Nova Diretoria AASP - 2023

­

Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pós-graduado em Direito Empresarial e mestre em Direito Comercial, ambas formações também pela PUC-SP, Eduardo Mange é a terceira geração que ocupa a presidência da AASP, fato que representa a capacidade da Associação de aproveitar o histórico e aprendizado das gerações anteriores, aliando o dinamismo dos jovens profissionais às tecnologias emergentes e novos formatos de administrar uma grande instituição. “Daremos continuidade à excelente gestão do Presidente Mário Costa. Vamos prosseguir com a modernização da AASP, modernização essa que segue junto com as nossas tradições”, afirma Eduardo Mange.

­

Além do Presidente eleito, também estarão na direção da AASP: Silvia Rodrigues Pereira Pachikoski, como Vice-Presidente; André Garcia, como Diretor Administrativo; Paula Lima Hyppolito Oliveira, como Diretora de Produtos e Serviços; Antonio Amendola, como Diretor Financeiro; Clarisse Frechiani Lara Leite, como Diretora Jurídica; Flávia Fornaciari Dórea, como Diretora Cultural; Renata Mariz de Oliveira, como Diretora Adjunta; e Antonio Carlos de Oliveira Freitas, como Diretor Adjunto.

­

A escolha da nova diretoria demonstra o compromisso da entidade com a pluralidade, a equidade de gênero e a visão de futuro a fim de criar soluções para os desafios que surgem no dia a dia da advocacia brasileira. Trata-se da primeira gestão majoritariamente feminina – com cinco diretoras à frente de cargos estratégicos. A Associação também alterou este ano seu estatuto para incluir uma cláusula que torna obrigatória a participação de advogadas e advogados negros nas chapas para renovação do terço do conselho diretor para os próximos anos, compromisso assumido pelo atual Presidente Mário Costa em prol da promoção da diversidade racial na instituição.

Leia também: