Notícias
NOTíCIAS
AASP e IBDCont promovem o I Congresso de Direito Contratual
Nos dias 17, 18 e 19 de junho a AASP, em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito Contratual (IBDCont), realizou o I Congresso de Direito Contratual, para tratar sobre temas atuais envolvendo liberdade econômica e pandemia.
Na abertura do evento, a presidente da Associação, Viviane Girardi, agradeceu a parceria e ressaltou a importância de eventos como esse para os operadores do Direito. Na sequência Flávio Tartuce, presidente do IBDCont, saudou a trajetória da presidente da AASP, afirmando ser emblemática a realização do evento sob sua gestão, e declarou a abertura dos trabalhos.

O primeiro dia de congresso foi marcado pela entrega da medalha Ruy Rosado de Aguiar Jr. à professora Giselda Hironaka. Em seguida, foram apresentados painéis por nomes de destaque no Direito, que trataram sobre os contratos civis na contemporaneidade, arbitragem e mediação, agronegócio, contratos empresariais e liberdade econômica, contratos de seguros, e Direito Contratual e processo civil.

No segundo dia de evento, o professor Carlos Roberto Gonçalves foi agraciado com a entrega da medalha, a quem foram prestadas as homenagens. Após, foram apresentados painéis sobre Direito de Família e Sucessões, contratos e pandemia, Direito Imobiliário, planos de saúde, responsabilidade civil e contratos internacionais.

O terceiro e último dia do evento contou com exposição e debate sobre a nova lei de licitações e direito registral, contratos de consumo e novas tecnologias e recuperação judicial. Também foi prestada a devida homenagem à professora Maria Helena Diniz, que não pôde comparecer ao evento, mas enviou sua carinhosa mensagem de agradecimento.
Fonte: Núcleo de Comunicação AASP