AASP logo
AASP logo

Notícias

Manifesto em apoio à equidade de gênero nos espaços de poder jurídico ganha repercussão no jornal Folha de S.Paulo

Clarisse Frechiani Lara Leite, Diretora Cultural da Associação, fez declarações à coluna do Jornalista Frederico Vasconcelos .

­

Assinado pela AASP e por entidades representativas da advocacia, o manifesto em apoio à busca pela equidade de gênero nos espaços de poder jurídico ganhou repercussão por meio da coluna de Frederico Vasconcelos no jornal Folha de S.Paulo.

­­

“Falar em participação feminina nos espaços de poder é, pois, falar em educação para a democracia e para a civilidade. Enquanto mulheres seguirem sendo exceções nos tribunais, no Congresso Nacional, no Poder Executivo, no comando de escritórios de Advocacia, a sociedade seguirá admitindo, de forma consciente ou inconsciente, que os indivíduos merecem níveis de respeito distintos a depender de seu gênero”, diz o documento.

­

“Embora a AASP há algum tempo já venha colocando em prática essa igualdade em seu Conselho, em sua Diretoria, essa não é uma realidade no mundo jurídico”, afirma Clarisse Frechiani Lara Leite, Diretora Cultural da Associação.

­

Assinantes do jornal Folha de S.Paulo podem acessar a íntegra da notícia aqui.