AASP logo
AASP logo

Notícias

Ricardo Villas Bôas Cueva lança livro na unidade AASP Paulista

O ministro do STJ escolheu o novo espaço da Associação para apresentar a obra ao público paulistano.

A unidade AASP Paulista – localizada na Alameda Santos, 2.159, 15º andar, em São Paulo – recebeu nesta quarta (21/11) a noite de autógrafos e o lançamento do livro Compliance – perspectivas e desafios dos programas de conformidade. A publicação foi coordenada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça Ricardo Villas Bôas Cueva e pela professora Ana Frazão.

O novo espaço da AASP foi escolhido pelo ministro para a realização do evento, que contou com cerca de 120 pessoas presentes, entre amigos, advogados, dirigentes da AASP e os coordenadores e articulistas da obra. O momento foi uma oportunidade para que todos pudessem, também, conhecer a unidade Paulista.

Na abertura da solenidade, o presidente da AASP, Luiz Périssé Duarte Junior, fez uma breve apresentação do livro, exibiu um vídeo com a descrição da nova unidade e destacou os objetivos da AASP com mais este espaço de serviços para os associados.

(Quer conferir o vídeo? Clique aqui.)

O ministro Ricardo Villas Bôas Cueva parabenizou a Associação por agregar as novas atividades da sede da Paulista e, em seguida, cumprimentou a professora Ana Frazão por ter reunido os autores talentosos cujos textos compõem o livro: “É um trabalho original e há muito pouca literatura a respeito do tema no Brasil que nos permita adaptação à nova realidade da lei anticorrupção, das leis das estatais e de todas as compliances setoriais que têm se desenvolvido nos últimos tempos”.

Em sua exposição, a professora Ana Frazão mencionou que o livro surgiu de uma série de inquietações dos profissionais militantes na área e de angústias no plano acadêmico a respeito dos programas de integridade. “Percebíamos que a discussão tinha chegado com muita rapidez à prática empresarial, mas havia uma série de pontos que precisavam ser aprofundados. O livro, apesar de coletivo, procura tratar de vários assuntos de maneira sistematizada, apresentando uma visão de conjunto do tema compliance”, explicou. A publicação é resultado, também, do seminário sobre o tema realizado no Superior Tribunal de Justiça.

O ex-conselheiro e ex-diretor Jayme Martos Cueva (foi dirigente da AASP nos anos 1970 e início de 1980) lembrou que foi diretor do Departamento Cultural e da Biblioteca da Associação, e falou da emoção de estar presente e participando do evento na nova unidade AASP Paulista.

Acompanhe a agenda de eventos e cursos da AASP e venha conhecer a nova unidade!

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: