AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP participa da posse da OAB-PE

A solenidade de posse da nova diretoria da OAB-PE ocorreu no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco

AASP participa da posse da nova diretoria da OAB-PE

Seguindo com as agendas da semana prestigiando as novas diretorias e conselheiros seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil, nesta quarta-feira (11/05), a AASP participa da solenidade da Seção Pernambuco (OAB-PE) para o triênio 2022/2024. Representada pelo Superintendente, Roger Morcelli, e pelo Gerente Jurídico, Daniel Nunes Vieira Pinheiro de Castro, a Associação reforça seu amplo relacionamento com entidades de classe parceiras e deseja uma profícua gestão.

A cerimônia oficial marca a posse da diretoria comandada pelo presidente Fernando Ribeiro Lins e pela vice-presidente Ingrid Zanella. Como secretário-geral, toma posse Ivo Tinô do Amaral Jr, como secretária-adjunta, Manoela Alves, e como tesoureiro será empossado Carlos Barros. O evento acontece no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, e conta com a participação do presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti.

AASP na posse da nova diretoria da OAB-PE

Durante a posse da nova diretoria da OAB-PE também será celebrado os 90 anos da instituição, que foi fundada em oito de fevereiro de 1932, período em que a maioria das Ordens foram instituídas pelo Brasil. Serão homenageados os ex-presidentes que ajudaram a construir a história da instituição. Na ocasião, também foi lançado o Censo da Advocacia Pernambucana. A ideia é traçar perfis levando em conta a formação, as experiências profissionais, o gênero, a raça e entre outras.

A AASP – Fundada há 79 anos, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) conta com aproximadamente 80 mil associadas e associados em todo o território nacional, tendo por principal missão potencializar e facilitar o exercício da advocacia. Seus associados e suas associadas usufruem de cursos e webinars sobre os mais relevantes temas jurídicos, além de produtos e serviços de excelência como intimações on-line, digitalização de autos físicos, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, avançado sistema de pesquisa de jurisprudência, modernos programas de gerenciamento de processos e do próprio escritório, emissão e renovação de certificado digital, entre outros. Atua em defesa dos direitos e dos interesses da classe, em todo o território nacional, além de ter o compromisso de esclarecer, provocar o debate e cobrar o Poder Público sobre decisões que beneficiem toda a sociedade civil. AASP: potencializando e facilitando o exercício da advocacia.

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

 

 

 

Leia também: