Em Pauta

O que esperar da advocacia em 2020?

26 Dez, 2019 17:09
Compartilhar

“Nós estamos conectados e somos juntos uma rede robusta e dinâmica de milhares de profissionais. Essa é a força que nos move para olhar o futuro e acreditar nele”, afirma o presidente da AASP, Renato Cury.

O fluxo de inovações na advocacia não é novidade e permanece na pauta do próximo ano. Mas, existem virtudes que nenhum algoritmo é capaz de replicar — a capacidade de estabelecer conexões por sinergia entre propósitos e objetivos é uma delas. Este aspecto fundamental para o desenvolvimento de um bom profissional, seja na advocacia ou em outra área, entra no ranking dos destaques para 2020 como uma das habilidades chamadas de soft skills.

As transformações tecnológicas têm impulsionado a criação de novos produtos e serviços. Cientes da missão de potencializar e facilitar o trabalho dos advogados, a AASP, a maior associação de advogados da América Latina, não tem dúvida de que os resultados de sucesso são gerados pela potência da conexão dos mais de 80 mil associados.

“Nós acreditamos que o advogado deve se dedicar ao que faz melhor: advogar. Em 76 anos de história, sabemos que a missão da nossa Associação é estar ao lado dos advogados com soluções simples e inteligentes para tornar o seu dia-a-dia muito mais fácil. Nós estamos conectados e somos juntos uma rede robusta e dinâmica de milhares de profissionais. Essa é a força que nos move para olhar o futuro e acreditar nele”, afirma o presidente da AASP, Renato Cury.

Ouvir o associado, conectar-se às suas expectativas e trazer estas opiniões para estabelecer novos projetos foi a estratégia que permeou cada ação realizada em 2019. Os resultados estão, inclusive, nas novas linhas que formam o símbolo da Associação dos Advogados. “Este foi um momento de fortalecer vínculos para traduzir em ações a excelência dos produtos e serviços, a parceria com os advogados, a conexão que potencializa uma atuação mais assertiva, tudo tendo como base as inovações tecnológicas para atender às novas tendências que impactam a advocacia”, explicou Cury.

Nesta linha de vanguarda, em que a AASP sempre esteve inserida, e preocupadas com as novas necessidades dos advogados, não apenas a marca passou por evoluções, mas também criou novos produtos, como: o Gerenciador de Escritório e o Portal Educacional.

Gestão integrada para advogados e escritórios de pequeno e médio porte

Com base nas experiências e necessidade de seus associados a ferramenta de gestão de escritórios se tornou o Gerenciador de escritório da AASP. Com um custo-benefício superior a qualquer outra plataforma encontrada no mercado, o gerenciador pode ser utilizado por todos os associados sem nenhum acréscimo em sua contribuição associativa.

O gerenciador conta com as funcionalidades:

agenda;

cadastro de contratos;

lista de contatos de pessoas e empresas;

acompanhamento de todas as etapas de um processo;

administração das intimações recebidas (primeiro serviço oferecido pela AASP e que é referência como um dos melhores do país, pela qualidade na entrega e por fazer a leitura de todos os Diários Oficiais do Brasil); e

otimização de tempo e esforços.

Lançado no Mês da Advocacia, no 10º Encontro Anual AASP, o novo formato do gerenciador não para de crescer e receber atualizações.

E em meados de novembro sua versão mobile foi apresentada aos associados, que podem baixá-la a versão tanto para modelos de smartphone iOS quanto Android.

Atualização cultural e educacional

Outra marca da Associação é sua forte representação no ramo da educação. A AASP apresentou, também em 2019, um novo Portal Educacional. Mais intuitivo, o site apresenta novas modalidades e cursos com temas definidos pela relevância, interesse dos associados e pautas contemporâneas do Direito.

Consciente da importância da atualização constante, o núcleo educacional trabalha com temas, abordagens e profissionais alinhados às expectativas da advocacia e ainda garante valores acessíveis para a participação dos associados.

O novo Portal Educacional oferece agilidade e novos formatos para estudo, como a AASPflix, uma plataforma com conteúdos jurídicos separados em “episódios” e cursos EaD com a facilidade do estudo a distância e a jornada de aprendizagem do aluno.

Como se tornar um associado AASP?

Para fazer parte da Associação dos Advogados e usufruir de todos os serviços e produtos, basta clicar aqui.

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Últimas notícias sobre a AASP

Anote na agenda: mais um webinar gratuito

03 Abr, 17:11

Anote na agenda: mais um webinar gratuito

Covid-19 – O que é essencial?

03 Abr, 10:15

Covid-19 – O que é essencial?

As alterações nas normas societárias – MP nº 931/2020

03 Abr, 09:32

As alterações nas normas societárias – MP nº 931/2020