AASP logo
AASP logo

Notícias

Nota pública: AASP parabeniza advogadas eleitas para comandar seccionais da OAB

A AASP parabeniza e expressa seus votos de sucesso às advogadas que comandarão cinco seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil no triênio 2022 a 2024. 

O ineditismo das conquistas de Patricia Vanzolini, eleita em São Paulo, Marilena Winter, no Paraná, Claudia Prudêncio, em Santa Catarina, e Daniela Borges, na Bahia, concretiza os anseios das mulheres por maior participação nos cargos de liderança da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Elas comandarão suas respectivas seccionais pela primeira vez, e o feito é de suma importância para a efetiva representatividade feminina, que se faz necessária em um Estado Democrático de Direito. À delas se soma a eleição de Gisela Cardoso, no Mato Grosso, segunda presidente mulher na seccional.

“São nítidos os avanços conquistados na advocacia, cujos reflexos puderam ser sentidos na eleição deste ano na OAB, não apenas com as chapas vitoriosas e com o maior número de assentos ocupados por advogadas no Conselho Federal da OAB, mas também com a expressiva votação de outras mulheres que concorreram em diversos Estados”, destaca Viviane Girardi, primeira presidente mulher da AASP, que recebe a notícia com otimismo.

A AASP parabeniza as advogadas e os advogados que contribuíram para a ampliação da diversidade e da pluralidade nas entidades representativas da classe nacionais.

Leia também: