AASP logo
AASP logo

Notícias

Liderança: o que aprender sobre emoções e estratégias

Painel abordou nuances da liderança feminina, gestão de mudanças,
inovação, engajamento, entre outros assuntos.

No webinar “Liderança: o que aprender sobre emoções e estratégias”, do Mês da Mulher AASP, o advogado e conselheiro da Associação, Cristiano Scorvo Conceição, recebeu a gerente de produtos da Dimep, Shirlei Souza Lima, especialista por quase 20 anos em áreas comerciais, de marketing e de tecnologia de empresas nacionais e multinacionais.

Com amplo conhecimento em desenvolvimento de novos produtos, transformação cultural e digital, gestão de mudanças, inovação, engajamento e performance, Shirlei trouxe, durante sua exposição, seu olhar sobre a liderança feminina e suas nuances.

Para ela, extrair o melhor das emoções é um dos mais importantes pilares profissionais para se tornar uma boa líder, deixando que a razão se relacione de maneira saudável com os sentimentos humanos, fazendo com que objetivos sejam atingidos a partir do equilíbrio pessoal entre as emoções e o exercício da liderança.

“Há, mais ou menos, dois anos, criei um grupo de liderança feminina no local de trabalho, simplesmente para que pudéssemos conversar sobre ambiente, cursos, qualificações. É característica do líder deixar um legado nas pessoas. Com a chegada da pandemia, esses laços se tornaram uma rede de apoio sobre manter a mente sã para o trabalho, cuidado com os filhos, os impactos do home office na vida da mulher e outras situações”, destaca.

Shirlei revela que entrega e equilíbrio requerem ouvir bastante antes de agir e estar disponível a rever conceitos a todo instante. “O que não for dor é lição. Ao recuar sobre uma situação, reflita e seja madura o suficiente para mudar uma rota. Liderança, de certa forma, faz com que você se desculpe, reveja uma ideia e volte atrás com naturalidade. Isso influencia e integra mais sobre a humanidade que há no profissional”, explica.

Quer saber um pouco mais sobre estratégia e liderança feminina? Confira a íntegra desse relevante debate aqui.

O Mês da Mulher AASP continua!

A programação do Mês da Mulher AASP prossegue nos próximos dias, e as inscrições poderão ser feitas gratuitamente acessando o site mesdamulher.aasp.org.br. E, como tudo o que é bom vale a pena ser visto novamente, todos os painéis da grade estarão em breve disponíveis no YouTube da AASP. Clique aqui e inscreva-se no canal.

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

 

Leia também: