AASP logo
AASP logo

Notícias

Migração e-mails AASP para G Suite

Saiba como configurar seu novo e-mail, assista aos tutoriais e conheça as vantagens de virar G Suite.

Se você já é nosso associado, sabe que entre os serviços prestados pela AASP está o e-mail@aasp.org.br. Além das vantagens de ter uma conta profissional assinada pela maior associação de advogados da América Latina, acabamos de fechar uma parceria com o Google para ampliar os benefícios.

Agora, os e-mails da AASP fazem parte da plataforma G Suite. Com ele, os associados têm acesso a: e-mail, agenda, contatos, Hangouts (para fazer videoconferências) e armazenamento no Google Drive (para compartilhamento de arquivos entre departamentos ou usuários externos).

Tudo para gerar mais facilidade para que nossos associados possam trabalhar de qualquer dispositivo e em qualquer lugar. Ou seja, um conjunto de ferramentas incríveis sem custo extra agregado ao seu plano.

Migração

O processo de migração ocorreu no período do carnaval, entre os dias 21 e 26 de fevereiro. Nosso objetivo foi gerar o menor impacto possível na rotina de trabalho dos associados.

Infelizmente, muitos associados não abriram os e-mails com as orientações enviadas nos últimos dias e estão com dificuldades para acessar a nova plataforma.

Abaixo, apresentamos um passo a passo com algumas informações importantes que poderão auxiliar neste processo.

Nova senha

É preciso gerar uma nova senha para acessar seu e-mail.

Clique em Minha Conta, acesse o ambiente do Webmail, siga as instruções do G Suite e gere uma nova senha.

Habilitação Gmail AASP

Para habilitar o seu Gmail corretamente, siga as instruções do vídeo tutorial:
https://youtu.be/dIcrUrVCzUI

Habilitação Outlook

Se quiser colocar o seu Gmail no Outlook, saiba como configurar neste vídeo tutorial:
https://youtu.be/c_RmLv2gGWk

Histórico de e-mails

Em seu primeiro acesso, pode ser que o histórico de seu e-mail ainda esteja incompleto, mas não se preocupe, como é uma migração em massa, o procedimento pode levar alguns dias.

Atendimento aos associados

Nossa fila de espera está maior do que de costume. Por isso, pedimos a sua compreensão pela falta da agilidade habitual. Você pode utilizar os nossos demais canais de atendimento: chat, e-mail, telefone e inbox de redes sociais. Estamos trabalhando para normalizar, o quanto antes, a situação.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: