AASP logo
AASP logo

Notícias

Diretoria da AASP recebe representantes do TJSP na Unidade Álvares Penteado

Entidades renovam compromisso para trabalho conjunto em prol do aprimoramento das instituições.

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) recebeu a visita, na tarde de terça-feira (17/5), dos desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo Sandra Maria Galhardo Esteves, Spencer de Almeida Ferreira e Roberto Nussinkis Mac Craken; bem como dos juízes assessores da Corregedoria e da Presidência, respectivamente, Karina Ferraro Amarante Innocencio e Ricardo Dal Pizzol, para tratar de assuntos de interesse da classe dos advogados. Participaram da reunião o presidente da Associação, Mário Luiz Oliveira da Costa; o vice-presidente, Eduardo Foz Mange; o 1º secretário, André Almeida Garcia; o 2º Tesoureiro, Antonio Carlos de Almeida Amendola; e a diretora cultural, Flávia Hellmeister Clito Fornaciari Dórea.

 

Na ocasião, foram abordadas pautas visando à melhoria da prestação jurisdicional, assim como apresentadas considerações acerca dos aspectos considerados mais relevantes do projeto de lei de custas judiciais. Os diretores da AASP também empregaram esforços para sensibilizar os gestores do tribunal acerca da necessidade de ampliação do horário de funcionamento dos fóruns ou para que, ao menos, seja estendido o horário para protocolo físico, nos mesmos moldes de antes da pandemia.

Outro assunto tratado foi a aproximação das entidades para firmarem parceria, a fim de expandir o serviço de digitalização de autos físicos, já realizado pela AASP. “Nosso objetivo é somar forças ao Tribunal de Justiça, para que as Unidades Móveis da AASP possam servir-se do apoio físico dos fóruns nas comarcas do interior e, assim, poder levar a digitalização para toda a advocacia, beneficiando igualmente a magistratura e os servidores públicos”, disse Mário da Costa. Também foi discutida a possibilidade de intercâmbio entre os sistemas de pesquisa de julgados do tribunal e da AASP.

Estes e outros temas serão objeto de reuniões específicas entre os técnicos de ambas as instituições, tendo os participantes da reunião reafirmado seu propósito de manter permanente canal de interlocução, sempre com absolutos respeito e transparência.

AASP EM AÇÃO A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) atua de forma ininterrupta e firme em prol da advocacia e da sociedade brasileira. Acreditamos que o profissional deve se dedicar ao que faz melhor: advogar.

Atuamos em defesa dos direitos e dos interesses da classe, em todo o território nacional, além de termos o compromisso de esclarecer, provocar o debate e cobrar o Poder Público sobre decisões que beneficiem toda a sociedade civil. Para saber mais sobre nossa atuação, acompanhe nosso Portal AASP (www.aasp.com.br) e nossas mídias sociais. AASP: potencializando e facilitando o exercício da advocacia.

 

Leia também: