AASP logo

Comunicado Oficial AASP | Coronavírus

Tendo em vista os comunicados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos diversos tribunais do país sobre a situação de pandemia de Covid-19, a AASP, preocupada com a saúde e segurança de seus associados, sugere que o acompanhamento dos processos seja feito a distância, utilizando-se do ambiente on-line quando possível, bem como que as sustentações orais e os julgamentos presenciais sejam realizados apenas em casos imprescindíveis, cabendo exclusivamente ao profissional definir quais seriam esses casos.

Desta forma, almejamos colaborar com a saúde pública e estaremos sempre ao lado de nossa classe para que não haja qualquer tipo de restrição ao livre exercício da advocacia.

Definimos, ainda, algumas medidas preventivas em nossas unidades, como a mudança de nossos cursos presenciais para a modalidade on-line devido ao grande fluxo de pessoas.

Confira outras ações implantadas:

– Fomentamos, nos próximos dias, os estudos a distância, acompanhando o cenário nacional, por meio de órgãos oficiais de saúde;
– Incentivamos a realização de reuniões não presenciais, por meio de ferramenta disponível para todos os associados em nosso webmail (Hangouts);
– Ampliamos a periodicidade de limpeza em todos os nossos ambientes;
– Aumentamos os pontos com álcool em gel em nossas unidades;
– Incentivamos os cumprimentos a distância, sem contato físico;
– Trabalhamos a comunicação interna para que todos os colaboradores AASP convivam com o maior nível de segurança possível.

Essas são diretrizes para que, juntos, possamos minimizar os impactos causados pelo Covid-19 em nosso país.

Contamos com a colaboração e compreensão de todos, acreditando que, conjuntamente, reverteremos esta situação.

Fonte: AASP