AASP logo
AASP logo

Notícias

Com Plataforma digital do Centro de Mediação, AASP inova durante a pandemia

De forma moderna e inovadora, o novo produto foi lançado para estimular a continuidade da adesão de caminhos alternativos para a solução dos conflitos com toda a estrutura da maior associação da América Latina.

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) conta com um Centro de Mediação em sua sede, no Centro de São Paulo, já premiado pelo Conselho Nacional de Justiça, em reconhecimento de sua atuação para a resolução não jurisdicional de conflitos.

Com a chegada da pandemia da Covid-19, inovar e buscar novos formatos se tornou premissa da maior associação de advogados da América Latina, visando seguir com seu principal objetivo: de forma moderna e inovadora, disponibilizar produtos e serviços com o mais elevado padrão de qualidade.

Nesse sentido, o Centro de Mediação AASP lançou a plataforma digital, com recursos tecnológicos de ponta para manter a eficácia, celeridade e segurança das sessões presenciais, levando a credibilidade e a tradição da Associação, por meio de mediadores experientes, a todo o território nacional. Tanto o sigilo quanto os recursos materiais de que o procedimento necessita são garantidos pela ferramenta, que, além da realização das próprias reuniões e envio automático de comprovantes de pagamento, permite anexação de documentação e elaboração de documentos de pré-ajuste, para posterior celebração do acordo.

Para a Presidente da AASP, Viviane Girardi, além de inovar, a nova Plataforma digital do Centro de Mediação AASP chegou para otimizar e facilitar o exercício da advocacia, forte compromisso da instituição. Além disso, a ideia foi estimular a advocacia a entender a nova realidade e evitar a judicialização, utilizando os caminhos alternativos para a solução dos conflitos”, afirma. 

Um passo importante para a advocacia é entender que a mediação é uma ferramenta que deve ser fomentada, dado que estimula a cultura da conciliação, da solução mais rápida do conflito. 

Não contenciosa, a mediação reconfigura a disputa, que deixa de ser meramente opositiva para se tornar colaborativa, em busca do que há de comum nos interesses apresentados. Se o mediador atua como facilitador, por ser um terceiro imparcial que restabelece a comunicação entre as partes, o advogado qualifica tecnicamente a compreensão de seu cliente a respeito do próprio lugar na controvérsia, para que este mensure as implicações legais de cada etapa da negociação e possa decidir com clareza e racionalidade.

Entre os recursos e benefícios da Plataforma digital do Centro de Mediação AASP estão videoconferência integrada, sigilo procedimental, chat para mensagens rápidas durante o procedimento, assinatura digital na plataforma, agenda para os compromissos dos participantes e, característica essencial do processo, economia de tempo e dinheiro. Para saber mais sobre a plataforma e os valores, clique aqui. (https://www.aasp.org.br/produto/aasp-mediacao/)

AASP EM AÇÃO – A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) atua de forma ininterrupta e firme em prol da advocacia e da sociedade brasileira. Acreditamos que o profissional deve se dedicar ao que faz melhor: advogar.

Atuamos em defesa dos direitos e dos interesses da classe, em todo o território nacional, além de termos o compromisso de esclarecer, provocar o debate e cobrar o Poder Público sobre decisões que beneficiem toda a sociedade civil. Para saber mais sobre nossa atuação, acompanhe nosso Portal AASP (www.aasp.com.br) e nossas mídias sociais. AASP: potencializando e facilitando o exercício da advocacia.

Leia também: