AASP logo
AASP logo

Notícias

Arbitragem e Mediação em foco: Confira a vasta programação!

Em outubro, importantes instituições do meio jurídico se unem para debater os principais temas acerca de arbitragem e mediação. Confira a vasta programação!

De 21 a 25 de outubro, a cidade de São Paulo receberá diversos congressos, cursos e seminários visando debater e fomentar a adoção de meios adequados de solução de disputas, conhecidos como ADR´s, dentre os quais se incluem a mediação e a arbitragem.

Organizados de maneira sinérgica e colaborativa, por diversas instituições, esses eventos foram reunidos na São Paulo Arbitration Week (SPAW). A  Associação dos Advogados (AASP)  colabora com o sucesso da SPAW sediando alguns deles e apoiando outros.

Agenda

A AASP oferece, periodicamente, cursos, treinamentos e eventos sobre a prática das ADRs  com o objetivo de  disseminar,  tanto o conhecimento, como a técnica para auxiliar os profissionais do Direito em sua prática profissional.

Eventos AASP

Programe-se e aproveite tudo o que vem por aí.

Arbitragem e perícia | 24 de outubro | 18h30

Este evento é uma parceria AASP com o Chartered Institute of Arbitrators –  CIArb e a Pontifícia Universidade Católica -PUC-SP. A coordenação será de Napoleão Casado Filho, mestre e doutor em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela PUC-SP e autor de diversos livros sobre arbitragem, e Claudio Finkelstein, mestre em Direito Internacional pela University of Miami e doutor em Direito pela PUC-SP.

O evento trará especialistas em arbitragem para  discutirem temas como: a imparcialidade dos peritos e assistentes técnicos na arbitragem e a apuração dos danos.

Os painéis serão apresentados, respectivamente, por: Silvio Simonaggio e Rafael Gagliardi e terão como debatedores os árbitros internacionais: Jeffrey Elkinson e Ann Robertson. Ao final do evento será oferecido um coquetel que permitirá aos participantes desenvolver interessante networking.

Local: AASP – Unidade Jardim Paulista | Alameda Santos, 2.159 – 15º andar – Edifício Santos Augusta. Inscrições: https://bit.ly/2VMFG7L

A advocacia no âmbito das multiportas: mediação, arbitragem, conciliação dispute board – conquistas e desafios | 28/10 | 19 h

Neste evento, coordenado  por Célia Regina Zapparolli e Fátima Cristina Bonassa Bucker, diversas modalidades de ADR´s serão apresentadas e debatidas, com especial objetivo de treinar a prática da advocacia nesses ambientes.

O programa será desenvolvido em seis encontros, o primeiro, sobre o futuro da advocacia no âmbito das multiportas: o conflito na atualidade, com Antonio Rodrigues de Freitas Jr;

O segundo, a advocacia na arbitragem, na mediação, na conciliação e no dispute board: questões éticas, com Fátima Cristina Bonassa Bucker, diretora da AASP.

O terceiro, sobre os fundamentos da conciliação: aspectos éticos. Código de Processo Civil, Resolução nº 125 do CNJ. Resolução nº 174 do CJT, com Valéria Lagrasta.

O quarto, os fundamentos da mediação: Lei de Mediação, Código de Processo Civil, Resolução nº 125 do CNJ, com Daniela Monteiro Gabbay.

O quinto e o sexto, advogando nas conciliações e mediações: técnicas comunicacionais, com Célia Regina Zapparolli.

O evento ocorrerá na Unidade Jardim Paulista da AASP, localizada na Alameda Santos, 2.159 – 15º andar – Edifício Santos Augusta – São Paulo-SP. Inscrições: https://bit.ly/2OQZJAC

Cursos AASP

Também em nosso núcleo educacional contemplamos os temas arbitragem e mediação, com a seguinte programação, em 2019:

Novidades na arbitragem com Administração Pública | 31/10 | 9 h

Inscrições: https://bit.ly/35HLCDw

Arbitragem e questões controvertidas | 5/12 | 19 h

Inscrições: https://bit.ly/2J1rqmC

Eventos parceiros

VI Congresso CAM-CCBC de Arbitragem | 21 e 22/10 | 9 h

Nos dias 21 e 22 de outubro ocorrerá o VI Congresso CAM-CCBC de Arbitragem, que em suas últimas edições reuniu mais de 1.800 participantes e tem como intuito:

  • Fomentar a troca de experiências entre profissionais de diferentes nacionalidades.
  • Discutir os desafios enfrentados na arbitragem hoje e que despontam no futuro próximo.
  • Promover a cidade de São Paulo como sede de arbitragens internacionais.
  • Estimular o debate entre os diversos agentes da arbitragem internacional.

A AASP é apoiadora institucional do evento por acreditar na relevância de trazer ao público jurídico o debate sobre os desafios mais atuais enfrentados pela arbitragem. O congresso estimula o debate entre os principais nomes da arbitragem internacional em busca de novas soluções.

Para saber mais e se programar para visitar o congresso, acesse: https://www.congressocamccbc.org.br/

Lançamento Chartered Institute of Arbitrators (CIArb) Brasil | 23/10 | 18h30

O lançamento da filial do CIArb no Brasil ocorrerá no dia 23 de outubro, em São Paulo. O lançamento contará com a apresentação do seminário: CIArb e questões atuais em arbitragem internacional.

O evento terá a celebração em meio a um coquetel e seguirá com com o seminário. Para participar e conhecer mais esse instituto de apoio à arbitragem é necessário fazer seu registro de participação em: https://www.ciarb.org/events/brazil-branch-launch/. Palestras em inglês, sem opção de tradução simultânea. 

Mediação e arbitragem AASP

Além dos eventos e cursos sugeridos neste artigo, convidamos advogadas e advogados, associados e não associados, a acompanharem nosso portal e redes sociais, pois teremos conteúdos exclusivos sobre os temas, panoramas atuais, informações relevantes, apresentação detalhada do Centro de Mediação AASP e novidades que potencializam sua atuação em ações em mediações.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: