AASP logo
AASP logo

Notícias

Após sugestão da AASP, TJGO adotará Pix 

Tribunal goiano informou que passará a adotar o sistema de pagamento eletrônico ainda este ano.

Com o objetivo de facilitar a atuação da advocacia, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) enviou ofícios a diversos órgãos do Poder Judiciário, sugerindo a realização de convênio com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil para viabilizar o pagamento de custas e despesas processuais e depósitos judiciais e recursais por meio do sistema Pix.

Recentemente, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) informou à AASP que já deu início às tratativas para contratação de instituição financeira e que, ainda neste ano, o sistema Pix estará disponível para pagamento de custas, despesas processuais e depósitos judiciais. Além de Goiás, os tribunais do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão estudando a inclusão do sistema de pagamento eletrônico como possibilidade alternativa às já existentes.

Aceita Pix?

Conforme amplamente noticiado, o Pix já vem sendo aceito em larga escala, inclusive para recolhimento de impostos, contribuições sociais e taxas, especialmente em âmbito federal, a exemplo da guia eSocial, Simples e GRU. Diante das facilidades que esse sistema oferece, sua adoção por todos os órgãos do Poder Judiciário criará uma alternativa aos meios tradicionais de pagamento, contribuindo para a simplificação do exercício profissional da advocacia.

Confira a seguir a lista de tribunais que já aceitam Pix como forma de pagamento:

AASP EM AÇÃO – A AASP atua de forma ininterrupta e firme em prol da advocacia e da sociedade brasileira. Acreditamos que o profissional deve se dedicar ao que faz melhor: advogar. 

Atuamos em defesa dos direitos e dos interesses da classe, em todo o território nacional, além de termos o compromisso de esclarecer, provocar o debate e cobrar o Poder Público sobre decisões que beneficiem toda a sociedade civil. Para saber mais sobre nossa atuação, acompanhe nosso Portal AASP (www.aasp.com.br) e nossas mídias sociais. AASP: potencializando e facilitando o exercício da advocacia. 

Fonte: Núcleo de Comunicação

Leia também: