Em Pauta

AASP debate orçamento participativo da Justiça Federal de São Paulo

10 Jun, 2022 16:06
Compartilhar

Em audiência pública, a Associação apresentou os resultados da pesquisa De Olho no Fórum, para aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), representada pelo 2º Tesoureiro, Antonio Carlos de Almeida Amendola, participou da audiência pública, realizada ontem (9/6), para debater o orçamento participativo da Justiça Federal de primeiro grau em São Paulo. O evento também contou com a presença dos juízes federais Márcio Ferro Catapani, Rodrigo Oliva Monteiro e Samuel de Castro Barbosa Melo; e de servidores da Justiça Federal, além de representantes de outras entidades.

Na oportunidade, a Associação apresentou os resultados da pesquisa De Olho no Fórum para o ano de 2022. Por meio do levantamento, associadas e associados foram convidados a avaliar a qualidade da prestação jurisdicional das varas e cartórios, o que foi dividido com os participantes da Audiência e mediante a entrega dos resultados da pesquisa. A pesquisa é relevante, pois fornece as diretrizes para que o Judiciário faça o direcionamento racional de recursos, aperfeiçoando seus serviços sob a luz dos comentários dos associados sobre varas específicas, buscando facilitar o exercício da advocacia e o atendimento aos jurisdicionados.

Os resultados da pesquisa deste ano demonstraram e confirmam a necessidade de investimento em recursos de tecnologia, principalmente no que diz respeito à usabilidade do Processo Judicial eletrônico, continuidade do serviço de digitalização dos autos físicos e disponibilização de equipamentos para realização de audiências por videoconferência. Também confirmaram a necessidade de constante treinamento de pessoal.  Em breve, a AASP disponibilizará a íntegra dos resultados a toda a comunidade jurídica.

AASP EM AÇÃO A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) atua de forma ininterrupta e firme em prol da advocacia e da sociedade brasileira. Acreditamos que o profissional deve se dedicar ao que faz melhor: advogar.

Atuamos em defesa dos direitos e dos interesses da classe, em todo o território nacional, além de termos o compromisso de esclarecer, provocar o debate e cobrar o Poder Público sobre decisões que beneficiem toda a sociedade civil. Para saber mais sobre nossa atuação, acompanhe nosso Portal AASP (www.aasp.com.br) e nossas mídias sociais. AASP: potencializando e facilitando o exercício da advocacia.

 

Últimas notícias sobre a AASP

AASP lança a 154ª edição da Revista do Advogado

28 Jun, 16:43

AASP lança a 154ª edição da Revista do Advogado

Congresso Paulista de Direito Processual Civil em homenagem ao professor Rodrigo Barioni

28 Jun, 16:28

Congresso Paulista de Direito Processual Civil em homenagem ao professor Rodrigo Barioni

Lei Maria da Penha estende-se à população transgênero

28 Jun, 08:00

Lei Maria da Penha estende-se à população transgênero