AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP completa 75 anos de fundação

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) celebra, nesta terça-feira, dia 30 de janeiro, 75 anos de fundação.

Criada com o objetivo de oferecer serviços e produtos que facilitem o dia a dia profissional dos advogados, incrementar a cultura jurídica e defender suas prerrogativas, a AASP conta atualmente com cerca de 90 mil associados em todo o território nacional. É a maior associação de advogados da América Latina.

Em 2017, no cumprimento de sua missão, atuou em seis processos judiciais de relevância (dois mandados de segurança coletivos, impetrados no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, e quatro intervenções como amicus curiae no STF). Foram expedidos 1.011 ofícios dirigidos a órgãos do Judiciário e da Administração Pública, sempre em defesa da advocacia.

O Departamento Cultural realizou 159 cursos de atualização profissional em 2017, com um total de 39.917 participantes, sendo 8.320 inscritos na modalidade presencial, 9.275 na modalidade internet e 22.322 participantes via satélite.

São mais de 50 produtos e serviços à disposição dos associados. Veja alguns deles: biblioteca; salas no estilo coworking na sede; sistemas que auxiliam na elaboração de cálculos judiciais; centro de mediação; postos da Jucesp e da Receita Federal, também na sede; banco de dados (jurisprudência) atualizado com mais de 8 milhões de acórdãos dos principais tribunais do país; emissão de certificado digital (na sede ou no escritório do advogado); aplicativo (com notificações de intimações e notícias jurídicas); além do uso intenso de todas as mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube).

O presidente Luiz Périssé Duarte Junior, ao manifestar-se sobre a entidade, afirma: “Os associados da AASP contam com inúmeros benefícios, produtos e serviços que os auxiliam no desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional. Estamos sempre prontos para atendê-los, auxiliá-los e defendê-los, individual, exclusiva e coletivamente. Oferecer produtos e serviços imprescindíveis que facilitem o dia a dia do exercício profissional, defender de modo intransigente as prerrogativas profissionais, que na realidade são daqueles aos quais representamos e dos cidadãos, valorizar a advocacia e a cultura jurídica e inovar sempre, tem sido a nossa missão. Estou convicto de que pertencer a uma entidade como a AASP é imprescindível e faz a diferença.”

Preocupada em estar sempre próxima dos associados, a AASP realiza todos os anos grandes eventos em cidades do interior de São Paulo e em outros Estados, que contam com a participação de renomados juristas. Este ano estão programados encontros em Recife, Belo Horizonte, Grande ABC paulista e Sorocaba. Há também uma Unidade Móvel para dar suporte profissional e apoio aos advogados de outras cidades.

A AASP é um referencial para os advogados, a comunidade jurídica e a sociedade. As atividades que acontecem em sua sede, na Rua Álvares Penteado, 151 (prédio que foi sede da Bovespa até 1991, passou por grande reforma e tornou-se um marco na revitalização do Centro), têm trazido constantemente destacados profissionais dos mais variados ramos do Direito para debater grandes temas de interesse do mundo jurídico e da cidadania.

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: