AASP logo
AASP logo

Notícias

Agenda Cultural: nova edição do curso Acordo Paulista sobre dívida ativa, homenagem a José Rogério Cruz e Tucci, Direito da Insolvência e atividades do Mês da Mulher AASP estão programação da semana.

Na última semana de março, a AASP segue repleta de novidades. Eventos especiais como o lançamento da obra Estudos em homenagem a José Rogério Tucci, curso sobre o Acordo Paulista da PGE para débitos da dívida ativa, Direito da Insolvência e os últimos painéis do Mês da Mulher completam nossa programação.

­

Aproveite as atividades com uma agenda que reúne profissionais renomados que compartilham seus saberes teóricos e práticos em temas relevantes para a advocacia. Confira:

­

O Acordo Paulista: a nova transação da PGE-SP para débitos inscritos na dívida ativa estadual

No próximo dia 1º de abril (segunda-feira), das 10h às 12h, na Unidade Centro da AASP, será novamente realizado o curso “O Acordo Paulista: a nova transação da PGE-SP para débitos inscritos na dívida ativa estadual”, com abertura, desta vez, pelo Secretário-Executivo da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, Rogério Campos, comentando aspectos importantes da relação entre Fisco paulista e contribuinte, como o programa “Resolve Já”.

­

O curso contará também com a presença da Procuradora-Chefe da Dívida Ativa e de três renomados Advogados tributaristas: Elaine Vieira da Motta (Procuradora-Chefe da Dívida Ativa), Antonio Carlos de Almeida Amendola (Tributarista e Diretor da AASP) Rogerio Mollica (Tributarista) e Karem Jurandini Dias (Tributarista). O evento é uma promoção da AASP e do IASP, com apoio institucional da Associação Comercial de São Paulo:

­

Modalidades presencial e on-line. Garanta aqui sua vaga.

­

Lançamento da obra Estudos em homenagem a José Rogério Cruz e Tucci

No dia 4 de abril (quinta-feira), às 18h30, na Unidade Jardim Paulista, acontece o lançamento do livro Estudos em homenagem a José Rogério Cruz e Tucci (escritos por seus orientados), coordenado pelos Professores Heitor Vitor Mendonça Sica, Paulo Henrique dos Santos Lucon, Oreste Nestor de Souza Laspro e Ricardo de Barros Leonel, com palestra de Roberto Rosas sobre Advocacia nos Tribunais Superiores. O evento conta com um coquetel para os participantes em celebração ao lançamento do livro.

­

Confirme aqui sua presença.

 

II Congresso em Direito da Insolvência

O congresso será realizado no dia 18 de abril, na Unidade Centro, em parceria com o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e com o Instituto de Direito de Recuperação de Empresas (Idre). A Lei nº 11.101, de 9 de fevereiro de 2005, (Lei de Recuperação de Empresas e Falência – LREF) já passou por sensíveis alterações desde sua promulgação e pode estar em vias de uma nova atualização. Serão abordados esse assunto, bem como outros que envolvem o Direito da Insolvência.

­

Nesse congresso seremos contemplados com o conhecimento dos especialistas: Ana Elisa Laquimia, Eduardo Secchi Munhoz, Joice Ruiz, Marcelo Barbosa Sacramone, Fabio Ulhoa Coelho, Manoel Justino Bezerra Filho, Sabrina Becue, Tatiana Flores, Adriana Valeria Pugliesi, Giovana Farenzena, Pedro Bortolini, Fernanda Piva, Francisco Satiro, Paula Forgioni e Sheila Cerezetti.

­

O evento está disponível nas modalidades presencial e on-line. Garanta já sua a vaga.

­­

Atividades finais do Mês da Mulher AASP 2024

O Mês da Mulher AASP 2024 está quase encerrando. Teremos grandes encontros nos próximos dias. Na segunda-feira, dia 25/3, às 19h, teremos um debate sobre a “Lei Mariana Ferrer: proteção à vítima x restrição ao direito de defesa”. Dia 26, a Reforma Tributária será o foco do painel. No último dia do evento, 27/3, o tema “Mulher e o Direito” engloba questões importantes da advocacia. Prestigie os eventos com palestrantes renomadas. Vagas limitadas. Para ver a programação completa do Mês da Mulher na AASP, clique aqui.

­

link da LP https://mesdamulher.aasp.org.br/

AASP

Fundada há 81 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 70 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.

Leia também: