AASP logo
AASP logo

Notícias

 Giro AASP: notícias do TRT-2, TJMA e mais

Acompanhe a edição de hoje do Giro AASP, que reúne notícias e informações relevantes dos tribunais, conselhos e órgãos judiciários brasileiros. Estes são os destaques do dia:

 

TRT-2 – Em razão do aumento do número de casos de covid-19 e da grande quantidade de afastamentos pela doença neste mês de janeiro, os atendimentos presenciais estão suspensos desde o dia 18/1. Com isso, todas as unidades da 2ª Região funcionarão de forma remota até o dia 31/1, nos termos da Portaria GP 2/2022.

Leia mais.


TRT-2 – Reconheceu a rescisão indireta do contrato entre uma empresa da área de segurança e uma profissional que atuava no monitoramento de veículos de carga, em razão de salário abaixo do piso previsto na convenção coletiva de trabalho da categoria.

Saiba mais.


TRT-9 – As certidões de feitos trabalhistas positivas já podem ser obtidas de forma on-line. A emissão do documento será via PJe, que também expedirá as certidões negativas.

Confira.


TRT-11 – Assinou o Ato Conjunto nº 001/2022/SGP/SCR, que restabelece a etapa 2 do processo de retorno progressivo às atividades presenciais. Assim, todas as unidades administrativas e judiciais voltam a funcionar preferencialmente no trabalho remoto.

Acesse.


TJMA – As comarcas de Guimarães e Matões estarão com o expediente suspenso nos dias 19 e 20/1, devido aos feriados municipais.

Acesse.


TJGO – O Juizado da Infância e Juventude da comarca de Anápolis está instalado em novo endereço: Rua Bernardo Sayão, Qd.08, Lt. 40, Bairro Cidade Universitária (próximo ao Hospital Ânima e Escola da Apae).

Veja mais.


Leia também: