AASP logo
AASP logo

Notícias

Últimos dias para fazer sua inscrição!

De 14 a 16 de maio, a AASP oferece cursos sobre Direito Imobiliário, a reforma trabalhista e Direito Empresarial.

Confira abaixo os detalhes de cada qualificação e garanta sua vaga.

 

Com ministro do TST, evento debate a reforma trabalhista e recurso de revista

O curso “Reforma trabalhista e recurso de revista” terá como palestrante o mestre e doutor em Direito do Trabalho pela PUC-SP Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro, que trará os seus conhecimentos sobre a nova sistemática no processamento do recurso de revista.

No segundo dia de evento, será a vez de o especialista em Direito Processual do Trabalho pela PUC-SP Maurício Pereira Simões abordar a formação dos precedentes obrigatórios na Justiça do Trabalho e o papel do TST na questão.

Encerrando o curso, o ministro Cláudio Mascarenhas Brandão, baiano de Ruy Barbosa, traz aos participantes as novidades sobre a transcendência no recurso de revista.

Inscrições, clique:

Modalidade presencial

Curso online

 

Magistrados debatem as novidades legislativas do Direito Imobiliário

A abertura do curso “Direito Registral Imobiliário: Novidades Legislativas”, terá como palestrante o Juiz Titular da 2ª Vara de Registros Públicos, Marcelo Benacchio. Com quase 25 anos de magistratura, ele estará acompanhado da juíza titular da 1ª Vara de Registros Públicos, Tânia Mara Ahualli, que discutirá: usucapião extrajudicial – a atividade do registrador e ata notarial.

No segundo dia de evento, assuntos como condomínio de lotes, direito real de laje e condomínio urbano simples (Lei n° 13.465/2017) estarão na pauta do advogado Melhim Namem Chalhub, especialista em alienação fiduciária de bens imóveis.

O último dia de curso, traz aos participantes a oportunidade de saberem um pouco mais sobre o funcionamento do registro eletrônico de imóveis, com o presidente do Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e também com o desembargador Antônio Carlos Alves Braga Júnior.

Inscrições, clique:

Modalidade presencial

Curso online

 

Fusões e aquisições empresariais são destaques no curso

Durante três dias, especialistas abordarão aspectos como as questões regulatórias (Cade) e avaliação de empresas. A Associação dos Advogados de São Paulo e o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa) promovem o evento “Entendendo fusões e aquisições empresariais” em conjunto, de 14 a 16 de maio. As palestras acontecem na sede da AASP, localizada na R. Álvares Penteado, 151 – Centro de São Paulo, às 19 h.

Inscrições, clique:

Modalidade presencial

Curso online

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: