AASP, CAASP e OAB planejam missa a Santo Ivo - AASP
AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP, CAASP e OAB planejam missa a Santo Ivo

Celebração deve ser transmitida ao vivo pela internet.

A missa em homenagem ao padroeiro da advocacia, Santo Ivo, foi o tema da reunião entre a presidente da AASP, Viviane Girardi; a secretária-geral adjunta da OAB/SP, Margarete de Cássia Lopes; e a vice-presidente da CAASP, Aline Silva Fávero, no último dia 11.

A celebração acontece todos os anos no dia 19 de maio, data de falecimento do santo, e pelo segundo ano consecutivo deve ser transmitida ao vivo pela internet. Os detalhes e a organização ainda estão em planejamento pelas entidades.

História

Segundo o livro Santo Ivo — Patrono dos Homens da Justiça, de Arthur de Castro Borges, Yves Hélory de Kermartin era popularmente conhecido como o “advogado dos pobres”. Ele instituiu a justiça gratuita e a conciliação, sendo lembrado por uma de suas frases: “Jura-me que sua causa é justa e eu a defenderei gratuitamente”. Santo Ivo nasceu em 17 de outubro de 1253, em Tréguier, na França, onde também faleceu, no dia 19 de maio de 1303.

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: