AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP se reúne com TJSP para discutir melhorias em prol da advocacia

Entidades renovam compromisso para trabalho conjunto.

A diretoria da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) se reuniu com a presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) para discutir assuntos de interesse da advocacia. O encontro ocorreu no Palácio da Justiça, no dia 18/3, e estiveram presentes pela AASP: Mário Luiz Oliveira da Costa, presidente; Eduardo Foz Mange, vice-presidente; André Almeida Garcia, 1º Secretário; e Renata Castello Branco Mariz de Oliveira, diretora adjunta. O encontro contou, também, com as presenças de: Ricardo Mair Anafe, presidente do TJSP; Fernando Antônio Torres Garcia, corregedor-geral de Justiça; Fausto José Martins Seabra, juiz assessor do Gabinete Civil; e os desembargadores Alberto Gosson Jorge Júnior e Roberto Nussinkis Mac Cracken.

Ao longo do profícuo encontro, foram abordadas pautas de interesse comum, visando à melhoria da prestação jurisdicional. Dentre os temas abordados na reunião, aqueles atinentes ao projeto de lei de custas judiciais em curso na Alesp; o retorno às atividades presenciais; a devida observância das teses firmadas nos julgamentos de recursos repetitivos e a conscientização sobre a importância dos precedentes para uniformização jurisprudencial. Os diretores da AASP também empregaram esforços para sensibilizar os gestores do tribunal acerca da necessidade de ampliação do horário do protocolo físico, nos moldes em que se verificava antes do sistema de teletrabalho implementado em razão da pandemia.

Deliberou-se em conjunto, ainda, pela absoluta conveniência de retomada do já tradicional grupo de trabalho conjunto entre a AASP e o TJSP, desta feita sob a coordenação, no âmbito do tribunal, do desembargador Roberto Mac Cracken.

“Essa foi a primeira visita institucional da atual diretoria da Associação ao Tribunal de Justiça. Fomos muito bem recebidos pelo presidente e pelos desembargadores, que demonstraram satisfação em retomar o grupo de trabalho conjunto, com a permanente discussão de pautas de interesse comum entre advocacia e magistratura”, disse Mário. “Uma novidade para este ano poderá ser a implementação, em breve, de parceria entre a AASP e o TJSP, para disponibilizar à corte nosso moderno sistema de pesquisa jurisprudencial; em contrapartida, deveremos ter acesso mais rápido e integral a todo o acervo do tribunal,  de decisões de primeira e segunda instância. Espero que logo consigamos implementar essa parceria, com claros benefícios à advocacia, à magistratura e à prestação jurisdicional como um todo”, complementou.

BOAS-VINDAS AOS NOVOS MEMBROS –  Representada pelo presidente Mário Luiz Oliveira da Costa; pelo 1º Secretário, André Almeida Garcia; pela 1ª Tesoureira, Silvia Rodrigues Pereira Pachikoski; e pelo 2º Tesoureiro, Antonio Carlos de Almeida Amendola; a diretoria da Associação também esteve presente na sessão solene de posse dos membros do Conselho Superior da Magistratura e da Escola Paulista da Magistratura, para o biênio de 2021-2022, que aconteceu nesta segunda-feira (21/3), no Salão dos Passos Perdidos. O convite para o evento muito honra a AASP e demonstra a proximidade entre as duas instituições que, historicamente, sempre atuaram em conjunto a fim de encontrar os melhores caminhos para a promoção da justiça.

AASP EM AÇÃO – A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) atua de forma ininterrupta e firme em prol da advocacia e da sociedade brasileira. Acreditamos que o profissional deve se dedicar ao que faz melhor: advogar.

Atuamos em defesa dos direitos e dos interesses da classe, em todo o território nacional, além de termos o compromisso de esclarecer, provocar o debate e cobrar o Poder Público sobre decisões que beneficiem toda a sociedade civil. Para saber mais sobre nossa atuação, acompanhe nosso Portal AASP (www.aasp.com.br) e nossas mídias sociais. AASP: potencializando e facilitando o exercício da advocacia.

Leia também: