Regulamento do Vitae – Rede Profissional

Serviço de Atendimento ao Associado:
Tel: (11) 3291 9200
E-mail: atendimento@aasp.org.br

O Vitae – Rede Profissional AASP foi criado com o propósito de ser uma rede de contatos para aproximar profissionais e empresas do meio jurídico. A ferramenta permite pesquisar e disponibilizar vagas ou currículos de forma simples e ágil. O serviço é gratuito e, para usá-lo, não é necessário ser associado.

1. Das características do serviço

1.1. As informações publicadas no Vitae – Rede Profissional AASP são de inteira responsabilidade dos interessados, e a AASP se exime de qualquer compromisso quanto à verificação da veracidade das mesmas.

1.2. A AASP não garante e não se responsabiliza, em hipótese alguma, por recolocação profissional e pela contratação para nenhuma das partes. Cabe unicamente aos interessados a realização dos procedimentos que considerem necessários para a validação do processo seletivo, como atualização de dados e veracidade das informações.

1.3. A AASP oferece um serviço de atendimento unicamente com o objetivo de auxiliar seus associados na solução de dúvidas quanto ao uso da ferramenta. O serviço de atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30, exceto em feriados.

1.4. O acesso ao Vitae – Rede Profissional AASP é feito mediante cadastro prévio com confirmação via e-mail para escritórios, empresas e profissionais não associados maiores de 18 anos. Os associados da AASP acessarão o sistema por meio de seu número de associado e senha, sem necessidade de cadastro prévio.

2. Das funcionalidades

2.1. O Vitae – Rede Profissional AASP contempla três perfis:

a) associados AASP: poderão oferecer vagas, cadastrar currículo e buscar candidatos ou oportunidades de emprego;
b) escritórios e empresas: poderão cadastrar vagas e pesquisar candidatos;
c) profissionais não associados: poderão cadastrar seus currículos e buscar oportunidades de emprego.

2.2. A área de cadastro de currículo, acessível aos associados AASP e profissionais não associados, inclui os seguintes itens para preenchimento:

a) dados pessoais;
b) dados de contato;
c) cargo pretendido;
d) histórico profissional;
e) dados acadêmicos;
f) dados extracurriculares;
g) alerta de vagas;
h) preferências;
i) visualizar meu currículo;
j) pesquisar vagas;
k) alterar senha de acesso.

2.3. A área de cadastro de vagas, disponível para associados AASP e escritórios e empresas, inclui os seguintes itens para preenchimento:

a) dados de cadastro;
b) dados de contato;
c) dados de endereço;
d) incluir vagas;
e) minhas vagas;
f) pesquisar candidatos;
g) alterar senha de acesso.

3. Da exclusão do currículo ou vaga

3.1. Currículos que estiverem há mais de 90 dias sem atualização serão automaticamente transformados em confidenciais, não aparecendo nos resultados das buscas dos escritórios e empresas. Esses currículos somente serão visíveis novamente nos resultados de busca após os candidatos alterarem sua condição de confidencial para visível no menu “profissional”, item “preferências”.

3.2. Caso haja identificação de informações inverídicas, fraudulentas, ofensivas ou ilícitas inseridas no sistema, a AASP excluirá o respectivo cadastro de seu banco de dados, sem prejuízo das eventuais medidas cabíveis contra o autor das informações.

4. Disposições gerais

4.1. Ao se cadastrar no Vitae – Rede Profissional AASP, o candidato, os escritórios e as empresas concordam em receber eventuais informações da AASP nos endereços, inclusive eletrônico, cadastrados.

4.2. As informações divulgadas no Vitae – Rede Profissional AASP são de única e exclusiva responsabilidade dos candidatos, dos escritórios ou das empresas que inseriram as informações.

4.3. Caberá aos escritórios e empresas encerrarem as vagas abertas após o término do processo seletivo.

4.4. Os usuários se comprometem a utilizar o Vitae – Rede Profissional AASP para fins lícitos, obrigando-se a não divulgar informações falsas.

4.5. A AASP não se responsabiliza por interrupções ocasionadas no ambiente do usuário por operações inadequadas realizadas por ele, em sua estação de trabalho, ainda que necessárias ao funcionamento adequado do sistema (exemplos: atualização de sistema operacional ou browser, instalação de software do provedor de Internet, etc.).

4.6. A AASP se reserva o direito de manter esse serviço pelo tempo que entender necessário, podendo, a qualquer momento e a seu exclusivo critério, suspendê-lo ou cancelá-lo.

versão nº 2, revisada em 28/12/2011