Regulamento de E-mail

Tel.: (0xx11) 3291 9200
E-mail: atendimento@aasp.org.br

O e-mail é exclusivo para associados. Funciona, também, como um canal de comunicação para o envio de informações úteis da AASP para seus associados.

 

  1. Da criação de e-mail AASP

O usuário poderá criar o e-mail @aasp pelo portal www.aasp.org.br. No canto superior, à direita, deve-se clicar em “Login”, em “Usuário logado” e em “Minha conta”. Nessa tela, procurar a opção “Webmail” e clicar em “Criar e-mail”. O formulário deverá ser preenchido com os dados solicitados: e-mail, senha para acesso ao e-mail e confirmação da senha de acesso. Por fim, basta clicar em “Criar e-mail”. Não devem ser utilizados caracteres especiais (*, &, -, #, %…) nem letras maiúsculas no login.

 

  1. Da senha de acesso ao e-mail AASP

2.1. Por medida de segurança, não temos registrada em nosso banco de dados a senha de acesso ao e-mail AASP cadastrada pelo associado no momento de criação de sua conta.

2.2. Se o usuário esquecer sua senha, será solicitado o endereço de e-mail cadastrado na AASP e um outro dado de validação.

2.3. A alteração de senha deverá ser feita diretamente no painel do G Suite.

  1. Das características do serviço

3.1 O e-mail da AASP é oferecido gratuitamente a todos os seus associados ativos, podendo cada associado cadastrar um único endereço de e-mail.

3.2 O acesso e utilização do e-mail pode ser feito por meio do G Suite, a partir do site da AASP (www.aasp.org.br), podendo os usuários utilizar gerenciadores locais de correio eletrônico, após configurarem os serviços de POP3 e SMTP de acordo com as instruções contidas no site, em “Perguntas frequentes”.

3.3. O e-mail é de uso exclusivo do associado, que é o responsável pelo sigilo de sua senha e pela privacidade de suas mensagens.

3.4. A conta e a senha são criadas pelo associado. Não pode haver endereços iguais para associados diferentes nem há reserva de nomes de conta.

3.5. Para garantir o desempenho adequado do sistema, o espaço máximo permitido para cada caixa postal será de 30 GB, sendo os anexos limitados, por mensagem, a 25 MB, para envio, e a 50 MB, para recebimento. Não é possível anexar arquivos executáveis.

3.6. Ao atingir o limite de 30 GB, a caixa postal não receberá novas mensagens até que o usuário disponibilize espaço na respectiva conta, mediante exclusão ou migração das mensagens recebidas e/ou enviadas que estiverem armazenadas. Na situação de caixa cheia, as mensagens enviadas retornarão aos remetentes sem que o associado as receba em sua conta.

  1. Das obrigações da AASP

4.1. A AASP oferece serviço de suporte técnico unicamente com o objetivo de auxiliar os usuários do serviço de e-mail na solução de dúvidas técnicas quanto à configuração e ao uso do serviço oferecido. O serviço de suporte técnico funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h45, exceto feriados.

4.2. A AASP compromete-se a empreender os melhores esforços visando atender, de forma satisfatória e esclarecedora, as dúvidas apresentadas por seus associados com relação ao serviço de e-mail. Porém, exime-se de qualquer responsabilidade por custos, despesas, prejuízos e/ou danos, de qualquer natureza, causados por ações executadas por seus associados, ainda que baseadas no entendimento das informações prestadas por nosso suporte técnico.

4.3. Mesmo tomando as providências técnicas consideradas mais adequadas para garantir o funcionamento do serviço, a AASP não pode garantir:

  1. a) total disponibilidade do serviço de e-mail;
    b) imunidade quanto a falhas de conexão e problemas de performance do sistema e infraestrutura.

4.4. Em virtude das inúmeras variáveis envolvidas no ambiente em que é realizada a comunicação por e-mail, as quais fogem ao controle da AASP, não nos responsabilizamos por quaisquer prejuízos sofridos pelo usuário relacionados a problemas de falhas do sistema de e-mail (seja em termos de conexão ou de perda de mensagens e conteúdo).

4.5. Sem prejuízo do disposto acima, a AASP também não será responsável por qualquer atraso ou falhas decorrentes de:

  1. a) interrupções programadas pelo Google para manutenção preventiva e/ou corretiva nos serviços;
    b) interrupções ocasionadas por operação inadequada por parte do usuário ou por vírus e/ou itens destrutivos similares; e
    c) caso fortuito ou força maior.
  2. Dos direitos e deveres dos usuários

Os usuários do e-mail se comprometem a utilizá-lo para fins lícitos, obrigando-se a respeitar o disposto neste Regulamento e na Política de Uso Aceitável divulgada pelo Google, podendo ter a conta no G Suite bloqueada.

  1. Do bloqueio da conta de e-mail por suspensão do serviço da AASP

6.1. A AASP se reserva o direito de bloquear a conta de e-mail quando o associado tiver os seus serviços suspensos.

6.2. O desbloqueio do e-mail está condicionado à reativação do serviço AASP.

  1. Disposições gerais

7.1. A AASP se reserva o direito de descontinuar o oferecimento do e-mail, caso a manutenção dessa facilidade passe a representar problemas, de qualquer natureza, a critério exclusivo da AASP. A AASP informará os usuários acerca da descontinuidade do serviço de e-mail, com a antecedência que lhe for possível.

7.2. Caso a continuidade da prestação do serviço de e-mail represente custo muito elevado para a AASP, eventualmente poderá ser instituída a cobrança mensal para essa finalidade. Nesse caso, a AASP efetuará notificação aos seus associados sobre o valor e forma de pagamento, conferindo-lhes um prazo de 30 dias para se manifestarem quanto ao interesse pela continuidade. A não manifestação do usuário dentro dos 30 dias será interpretada como não aceitação da taxa cobrada e, portanto, acarretará a interrupção do serviço.

7.3. A utilização do e-mail implica a aceitação integral deste regulamento.

7.4. A AASP poderá alterar unilateralmente quaisquer artigos e condições do presente regulamento, devendo informar os usuários por e-mail ou por qualquer outro meio.

7.5. O associado pode ler a Política de Uso Aceitável do G Suíte aqui.

versão nº 8, revisada em 04/03/2020