AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP atua para garantir acessibilidade em fóruns e delegacias

Advogadas e advogados com deficiência ou mobilidade reduzida devem exercer a profissão com autonomia e em igualdade de condições.

­

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) tomou conhecimento, por meio de relatos de associadas e associados, das dificuldades de acesso, por pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, às dependências dos fóruns de Serra Negra, Osasco e regional de Pinheiros, na comarca da capital, bem como da delegacia de polícia de Serra Negra.

­

Comprometida com a atuação firme em prol da advocacia, bem como com a colaboração para o aperfeiçoamento da prestação dos serviços públicos, a AASP enviou ofício aos responsáveis institucionais, solicitando informações acerca da adoção de providências que garantam a acessibilidade das instalações físicas dos fóruns e das delegacias.

­

Em sua manifestação, a Associação ressaltou que as barreiras arquitetônicas existentes nesses prédios públicos, além de obstruírem a participação plena e efetiva dos profissionais da advocacia com deficiência ou mobilidade reduzida em igualdade de condições com os demais colegas de classe, impedem o exercício da profissão com a autonomia garantida por lei.

­

AASP EM AÇÃO A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) atua de forma ininterrupta e firme em prol da advocacia e da sociedade brasileira. Acreditamos que o profissional deve se dedicar ao que faz melhor: advogar.

­

Atuamos em defesa dos direitos e dos interesses da classe, em todo o território nacional, além de termos o compromisso de esclarecer, provocar o debate e cobrar o Poder Público sobre decisões que beneficiem toda a sociedade civil. Para saber mais sobre nossa atuação, acompanhe nosso Portal AASP (www.aasp.com.br) e nossas mídias sociais. AASP: potencializando e facilitando o exercício da advocacia.

Leia também: