AASP logo
AASP logo

Notícias

Administração de escritórios de advocacia é desafio para os profissionais

Reclamação constante entre os advogados, a falta de conhecimento sobre procedimentos administrativos e financeiros é um dos principais problemas enfrentados pela classe.

Não importa em qual faculdade de Direito se formaram, uma reclamação constante entre os jovens advogados é a falta de capacitação sobre empreendedorismo, que possibilite uma visão estratégica da administração de escritórios de advocacia. Esta lacuna precisa ser preenchida com formação extraclasse. A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) está entre as principais instituições que promovem cursos de qualificação em diversas áreas do Direito, com turmas presenciais e on-line, com abrangência nacional. Em parceria com a OAB, através da Escola Nacional de Advocacia (ENA), a AASP realizará em março o curso on-line “Gestão legal na prática – Como revolucionar a advocacia individual de pequeno e médio porte”.

O curso proporciona uma visão sistêmica e, ao mesmo tempo, estratégica do gerenciamento de escritórios, nas competências administrativas e financeiras. Com abordagem também sobre os controles e os procedimentos essenciais para planejar e conduzir a sociedade de advogados. A carga horária de 12 horas-aula prevê ainda o estudo de exemplos das melhores práticas vivenciadas em bancas de advocacia por todo o Brasil. Além da audiência nas videoaulas, o inscrito deverá realizar atividades complementares como parte do curso, mediante leitura de bibliografia e jurisprudência indicadas pelos professores.

Com a coordenação de Lara Cristina de Alencar Selem e Rodrigo D’Almeida Bertozzi, esta será a quarta turma deste curso. A AASP conta com um núcleo de docentes e palestrantes renomados e oferece conhecimento jurídico nas modalidades ao vivo – on-line e via satélite – e gravada, que está disponível a qualquer momento na Videoteca Virtual, além do modo presencial nos auditórios da instituição e em algumas cidades do país.

SERVIÇO

Curso: Gestão legal na prática – Como revolucionar a advocacia individual de pequeno e médio porte

Inscrições: até 3/3, às 20 h, na página de cursos do site – www.aasp.org.br

Duração do curso: 7/3 a 5/4/2017

Valor: R$ 140,00

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: