Atualidades no Direito de Família

Oportunidade ímpar para os interessados e especialistas em Direito de Família. Com a presença – no auditório da AASP, em São Paulo – dos principais destaques da área, que abordarão frentes atuais e polêmicas do tema, refletindo a necessidade dos novos tempos e da sociedade.

Conheça o currículo dos palestrantes:

Andréa Maciel Pachá, juíza titular da 4ª Vara de Órfãos e Sucessões da Capital e ouvidora do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro; juíza titular da 1ª Vara de Família de Petrópolis por 15 anos; conselheira do CNJ, no biênio 2007/2009, responsável pela criação e implantação do Cadastro Nacional de Adoção e pela implantação das Varas de Violência contra a Mulher no país; integra o Comitê Difusor do Prêmio Innovare e o Conselho do Centro de Defesa dos Direitos Humanos, em Petrópolis; autora de A vida não é justa e Segredo de Justiça, livros de crônicas publicados pela Agir e transformados em série do programa Fantástico; preside o Fórum de Direito, Cinema e Literatura da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro; professora do curso de pós-graduação de Família e Sucessões da PUC-RJ e do Curso Damásio-SP.

Giselle Câmara Groeninga, psicóloga; psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo; mediadora interdisciplinar; mestre e doutora em Direito Civil pela USP; diretora nacional de Relações Interdisciplinares do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM); vice-presidente da International Society of Family Law (ISFL).

Rafael Calmon Rangel, juiz de Direito desde 2004 e autor da obra Partilha de bens na separação, no divórcio e na dissolução da união estável.

Celia Regina Zapparolli, advogada; graduada pela PUC-SP; mediadora de conflitos; consultora para mediação de conflitos em Políticas Públicas (de Justiça, Segurança Integral, Habitação e Desenvolvimento Urbano); especialista em mediação, em instituições nacionais e internacionais; docente e debatedora convidada pelas Faculdades de Direito da USP, PUC-SP, GV e UNIP-Psicologia; docente convidada na Ejud-2 do TRT da 2ª Região e Curitiba 18ª Região, em Conciliação (quatro edições, 2011-2015); presidente da Rede Internacional de Mediação Interdisciplinar-(RIMI). Cofundadora e primeira cocoordenadora do Fórum Nacional de Mediação-(Foname); consultora em mediação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento-(PNUD), para Projetos e Ações Nacionais e do Mercosul que envolviam o instrumental da mediação, em ações diretas nos Programas Segurança Cidadã; Pronasci; Polícia Comunitária; Prevenção ao Uso Indevido de Drogas junto a Senasp, SRJ, Senad-Ministério da Justiça.  

Eduardo Lemos Barbosa, advogado, graduado pela PUC-RS, com pós-graduação em Direito de Família; professor da Eade, ESA e AASP; especialista em Direito de Família; diretor da Escola Superior de Advocacia; diretor Estadual do IBDFAM-RS; diretor da ENA/Conselho Federal; autor de diversos artigos jurídicos e coautor dos livros: Direito de Família nas questões empresariais e Responsabilidade Civil no Direito de Família.

Programação

27/3 – segunda-feira
Alienação parental e guarda compartilhada.
Andréa Maciel Pachá
Giselle Câmara Groeninga

Execução de alimentos.
Rafael Calmon Rangel

28/3 – terça-feira
Mediação e conciliação no Direito de Família.
Celia Regina Zapparolli

Responsabilidade civil nas relações afetivas.
Eduardo Lemos Barbosa

Inscrição

Faça a inscrição e reserve o seu lugar! Aproveite e resgate seus créditos, referentes à contribuição associativa 2017 (nas

modalidades anual, semestral e trimestral), para abater o valor da matrícula. Acesse aqui para mais informações.

valores-site-atualidades-direito-familia

 

  • Queremos melhorar o nosso site. Esse conteúdo foi útil para você?