AASP logo
AASP logo

Notícias

Agenda Cultural AASP: Destaques da próxima semana!

Escolha a modalidade de cursos que mais combina com seu perfil.

­

Profissionais lidam com os mais diversos desafios na carreira. Sabemos disso e preparamos uma agenda de cursos e eventos pensada para você se atualizar. São temas relevantes e discussões contemporâneas na visão de professoras e professores renomados. Confira:

­

Suspensão e interrupção do contrato de trabalho

Marque na sua agenda! Os aspectos da suspensão e interrupção do contrato de trabalho estão na pauta de curso que será realizado pela AASP nos dias 6 a 8 de novembro.

­

Sob coordenação do ex-conselheiro da Associação Ricardo Pereira de Freitas Guimarães, Lianna Andrade, Marco Galduróz Filho e Thiego Leite Cruz compartilham conhecimentos que aumentarão as chances de êxito no seu dia a dia profissional.

­

Confira a programação completa aqui e faça hoje mesmo a sua inscrição.

 

Processo Civil e tecnologia: mitos e verdades sobre a remoção de conteúdo da internet

O ambiente virtual se tornou um espaço para o exercício da liberdade de expressão, porém seu conteúdo pode gerar diversos impactos, positivos e negativos. No curso promovido pela AASP em novembro, sob mediação da Diretora Jurídica da AASP, Clarisse Frechiani Lara Leite, a Advogada Roberta Hatherly Tondim e o Advogado Francisco de Mesquita Laux desmistificam mitos e verdades sobre a remoção de conteúdo de internet a partir de aspectos do Processo Civil.

­

Confira a programação completa aqui e reserve a sua vaga.

 

Simpósio dos 10 anos da Lei de Organização Criminosa

A Lei de Organização Criminosa completa uma década em 2023! Nos dias 7 e 8 de novembro, a AASP e o Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) promovem relevantes discussões sobre impressões dos 10 anos dessa lei; ação controlada e infiltração de agentes na investigação policial; crime organizado e obstrução da justiça e instituto da colaboração premiada.

­

Sob coordenação da Advogada Heidi Rosa Florêncio Neves e do Conselheiro da AASP Rodrigo Nabuco, o evento reunirá grandes nomes da advocacia e da magistratura.

­

Ótima oportunidade de atualização acadêmica e profissional. Confira a programação completa e inscreva-se aqui.

­

Ciclo de debates sobre a atualização do Código Civil: Direito das Sucessões

A partir de novembro, a AASP convida você para uma série de debates sobre a atualização do Código Civil.

E, para começar, Viviane Girardi, Advogada e ex-Presidente da Associação, e Mário Luiz Delgado, Advogado e Diretor de Relações Institucionais do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), compartilham pontos de vista sobre o Direito das Sucessões. Mediação do Conselheiro da AASP Leonardo Guerzoni Furtado de Oliveira.

­

Acesse a programação aqui, confira a programação completa e reserve a sua vaga!

­

ESG & Agro Summit: Conexão sustentável

AASP e o Instituto New Law promovem relevantes discussões a respeito do ESG e o setor Agro, no dia 9 de novembro, em Ribeirão Preto-SP. Com apoio institucional de Aberimest Brasil, Fórum Brasil de Gestão Ambiental (FBGA) e Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), renomados especialistas compartilham conhecimentos e conexões sustentáveis com a globalização, novas tendências, pilares na prática, due diligence e tecnologia.

­

Excelente oportunidade de aprendizado acadêmico e profissional. Confira a programação completa aqui e inscreva-se hoje mesmo.

­

Provisões e contingências para advogados empresariais: a aplicação do CPC 25

As melhores práticas a serem consideradas em uma relação entre advocacia, empresas e os seus auditores externos, a partir de provisões e contingências, serão tema de curso coordenado por Luciano Benetti Timm e promovido pela AASP, em novembro.

­

Na oportunidade, o Especialista em operações comerciais e societárias e Presidente da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADBV/RS), Rafael Bicca Machado, compartilha conhecimentos observando a aplicação do CPC 25.

­

Excelente oportunidade para ampliar as suas possibilidades de atuação. Confira aqui a programação e inscreva-se.

 

AASP

Fundada há 80 anos, a AASP – Associação dos Advogados está presente em todo o Brasil e tem a missão de potencializar e facilitar o exercício da advocacia. A entidade é experiente, visionária e está, cada vez mais, disruptiva. Sua trajetória e conquistas são o combustível para ir ainda mais longe, proporcionando aos seus milhares de associados (aproximadamente 75 mil) inúmeros cursos sobre temas jurídicos relevantes e serviços de excelência, que incluem: intimações on-line, emissão e renovação de certificado digital, revistas e boletins periódicos, clipping diário de notícias, plataforma de assinaturas digitais, além de disponibilizar um avançado sistema de pesquisa de jurisprudência e um programa de gestão de processos.

Leia também: