AASP logo
AASP logo

Notícias

Unidade Móvel nas estradas de Minas com contagem regressiva para o Simpósio Regional

AASP faz rota especial no Triângulo Mineiro e realiza o lançamento da pesquisa “De Olho no Fórum” durante evento em Uberlândia.

Esta semana o Triângulo Mineiro será polo de uma série de atividades jurídicas que vão ampliar o conhecimento de advogados e estudantes de Direito, além de possibilitar o intercâmbio de experiências entre centenas de profissionais.

O roteiro começa com a presença da Unidade Móvel da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) em Uberaba, no dia 23 (quarta-feira). A partir das 11h, os mais de 3 mil advogados do município poderão utilizar o espaço para peticionamento eletrônico, tirar dúvidas sobre certificação digital, adquirir livros e produtos personalizados com desconto, além de ter a possibilidade de se tornar um associado AASP na mesma hora.

O atendimento da Unidade Móvel AASP é uma forma de aproximar os advogados de qualquer lugar com a Associação e, assim, divulgar os mais de 80 serviços da instituição criados para facilitar o dia a dia dos profissionais. Em Uberaba, a Unidade Móvel estará em frente ao Fórum Melo Viana (próximo à sede da OAB).

No dia 24 (quinta-feira), ela chega a Uberlândia, no estacionamento ao lado do Fórum Abelardo Penna. A expectativa é atender cerca de 200 profissionais entre 11h e 17h. No local haverá a emissão do certificado digital: basta fazer o agendamento do horário no site da AASP, clique aqui.

Simpósio

O fechamento das ações acontece na sexta-feira, 25 de agosto, com a realização do 12º Simpósio Regional AASP, em Uberlândia, no Gran Executive Hotel. Mais de 12 palestrantes, professores expoentes de diferentes áreas do Direito, vão falar sobre: reforma trabalhista; terceirização e as alterações legislativas; novas formas de união matrimonial; temas polêmicos do sistema recursal; segurança jurídica no Direito Comercial; entre outros. São esperados mais de 200 participantes.

Sacha Calmon, um dos maiores tributaristas do país, fará a palestra magna. O presidente da OAB-MG, Antonio Fabrício Gonçalves, abre os painéis sobre Direito do Trabalho. A presidente da Comissão Especial de Análise da Regulamentação do Novo Código de Processo Civil do Conselho Federal da OAB, Estefânia Viveiros, vai abordar questões acerca dos honorários advocatícios. A programação tem início às 8h com término previsto para as 18h.

Qualidade dos Fóruns

Com o objetivo de avaliar a qualidade dos serviços prestados pelos fóruns de Uberlândia, nas Justiças Federal, Estadual e do Trabalho, a AASP lançará durante o Simpósio Regional a pesquisa “De Olho no Fórum”.

O formulário para a avaliação dos serviços pelos advogados será distribuído no local e disponibilizado pela internet a partir do dia 25. O objetivo é recolher informações que, posteriormente, serão enviadas aos diretores dos fóruns para contribuir com melhorias no Judiciário e facilitar a prática da advocacia. Itens como agilidade na execução dos andamentos dos processos, recursos adequados para a execução dos trabalhos e cordialidade dos servidores públicos estão presentes na pesquisa.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

 

Leia também: