AASP logo
AASP logo

Notícias

TRT-2 suspende atendimento presencial até 31/1

Decisão foi adotada em razão do crescente número de casos de internação devido à variante ômicron

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) publicou a Portaria GP nº 2/2022, informando que todas as unidades da 2ª Região funcionarão de forma remota e a previsão é que os atendimentos presenciais retornem em 31/1. Segundo a corte, a decisão foi tomada em razão do aumento do número de casos de Covid-19, devido à alta taxa de expansão da mutação da variante ômicron.

 

Com a mudança, partes, procuradores e membros do Ministério Público do Trabalho serão atendidos exclusivamente por videoconferência, por meio da plataforma Zoom. Quanto aos prazos processuais, os processos que tramitam em meio eletrônico fluirão, ficando suspensos apenas os processos físicos, até a efetiva conversão para o meio eletrônico.

 

As sessões e audiências virtuais serão mantidas regularmente e eventual dificuldade em participar de audiência telepresencial, decorrente das restrições provocadas pelas medidas restritivas adotadas, deverá ser reportada pela parte ou profissional da advocacia e será objeto de análise pelo magistrado responsável.

 

Já as audiências presenciais e semipresenciais agendadas e não realizadas ficam adiadas, e as novas datas e horários serão comunicados oportunamente aos interessados. 

Leia também: