AASP logo
AASP logo

Notícias

Interior paulista confirma apoio ao Simpósio Regional da AASP

Comitiva da AASP esteve em Araraquara e São Carlos para promover 13° Simpósio Regional AASP.

A AASP pegou a estrada e em 14/9 desembarcou no interior do Estado. A comitiva da entidade deu início ao roteiro de visitas, que serviram para estreitar ainda mais os laços com a advocacia do interior e divulgar o 13º Simpósio Regional da AASP, que ocorrerá em 6/10 na cidade de São Carlos.

A primeira parada aconteceu no escritório da coordenadora do Centro Universitário Central Paulista (Unicep), Cláudia Elisabeth Pozzi, que recebeu o superintendente da Associação, Róger Morcelli. “Os temas do Simpósio são de alta relevância para a formação dos alunos. Será um sucesso”, afirmou Pozzi.

A coordenadora fez questão de lembrar que uma das principais dificuldades do advogado recém-formado é estar inserido no mercado. Segundo Pozzi, muitos constituem escritórios com três, quatro colegas para enfrentarem o começo da carreira, e destacou a contribuição da AASP para superar este desafio.

“Penso que uma formação mais diversificada, abra novos horizontes para estes profissionais que atuam no interior. Vejo que a programação do evento da AASP, além do Direito Civil, traz questões do Direito Trabalhista, que são áreas de uma formação mais ampla e fundamental para eles”, conclui.

Araraquara

Conhecida como a “Morada do Sol”, o município de Araraquara foi destino do segundo dia de reuniões institucionais da AASP. Nas primeiras horas de sexta-feira, 15/9, o presidente da Associação, Marcelo von Adamek, visitou a Faculdade de Araraquara (Fara), onde foi recepcionado pela coordenadora do curso de Direito, Adriana Augusta Telles de Miranda.

Na sequência das atividades, a comitiva da AASP, marcou presença na Universidade de Araraquara (Uniara). Na ocasião, o presidente Marcelo von Adamek falou sobre a importância dos simpósios para a formação acadêmica dos alunos, que momentos antes assistiram a uma aula do professor Fernando da Costa Tourinho Filho, considerado por muitos um dos maiores especialistas em Direito Penal brasileiro. Receberam a AASP na instituição: Fernando Passos, chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da universidade, e Tiago Romano, vice-presidente da OAB local.

Encerrando as reuniões na cidade, a comitiva da Associação foi recebida pela Diretoria da 5ª Subseção da OAB, em sua sede. O presidente, João Milani Veiga, exaltou a presença da AASP na região e os benefícios que a entidade proporciona à comunidade jurídica.

“A Associação dos Advogados presta grande colaboração à advocacia com os eventos que promove. Torcemos para que ela seja sempre atuante e nos ajude com os interesses diretos dos advogados”, afirmou Milani. Ao final da reunião, o presidente da AASP foi presenteado com uma placa comemorativa referente ao aniversário de 85 anos da 5ª Subseção de Araraquara.

São Carlos

De volta à “Capital Nacional da Tecnologia”, foi a vez da Diretoria da 30ª Subseção da OAB declarar o seu apoio ao evento do dia 6/10. Estiveram presentes, o presidente, Renato Cassio Soares de Barros, a secretária-geral, Danieli Fernanda Favoretto Valenti, e o tesoureiro, Jaime de Lucia.

Durante a visita, o advogado Renato Cassio Soares de Barros confirmou sua presença como presidente de mesa e colocou a AASP como inquestionável no cenário jurídico brasileiro. “A AASP já provou sua preocupação na formação do advogado do interior com os seus cursos on-line. Este é um problema que muitas subseções enfrentam”, lembrou.

A comitiva encerrou o dia de atividades na cidade com uma visita ao secretário municipal de governo, Edson Antonio Fermiano. Marcelo von Adamek ainda concedeu entrevista a um jornal local e reforçou a importância da ampliação da rede de contatos em eventos como o simpósio.

“Em várias ocasiões surgem problemas em outras regiões e é importante que você conheça colegas que possam auxiliá-lo. A AASP se notabiliza não somente por conta dos seus serviços, mas também pelos cursos e eventos de qualidade que promove e pela defesa das prerrogativas dos advogados onde quer que eles atuem”, concluiu.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: