AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP leva temas de grande repercussão para debate em São Carlos

Delação premiada, reforma trabalhista e novo CPC movimentam simpósio que ocorre no próximo dia 6 de outubro no Hotel Nacional Inn.

Conhecida como a Capital Nacional da Tecnologia, a cidade São Carlos recebe no dia 6 de outubro (sexta-feira) a 13ª edição do Simpósio Regional AASP. O evento será realizado no espaço Cenacon–Hotel Nacional Inn (Av. Getúlio Vargas, 2330) e contará com a participação de juristas, professores e especialistas das áreas penal, trabalhista, civil e processual civil.

“No ano que vem a AASP completa 75 anos, uma entidade que carrega o nome São Paulo, mas que hoje pode ser considerada uma Associação do Brasil, pois se notabiliza não apenas por conta dos seus serviços, mas também pelos eventos que promove e pela defesa das prerrogativas dos advogados”, afirma o presidente da AASP, Marcelo von Adamek.

Referência acadêmica, São Carlos possui grande concentração per capita de profissionais com doutorado do país: enquanto a média brasileira é de um doutor para cada 5.423 habitantes, no município é de um para 180, conforme estudo recente do IBGE.

Um dos principais pilares de atuação da AASP está justamente na área educacional. Ao longo do ano, centenas de cursos profissionalizantes e eventos são realizados pela entidade em sua sede. Outros tantos são transmitidos via satélite para todas as regiões do Brasil ou disponibilizados na internet, permitindo aos participantes as mesmas possibilidades de atualização onde quer que estejam. Além disto, dezenas de produtos e serviços facilitam a rotina destes profissionais, que buscam um diferencial em suas carreiras em um competitivo mercado.

Veja abaixo o que dizem alguns palestrantes sobre o evento:

“Uma oportunidade de intercâmbio entre professores e colegas do interior e da capital, com troca de experiência profissional, divisão de impressões sobre o funcionamento da Justiça, e reflexão crítica – compartilhada – sobre a ciência jurídica e sobre os avanços e retrocessos da legislação brasileira.”

David Teixeira de Azevedo – especialista em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra e Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

“Estamos vivendo um momento de grande tormenta porquanto a teoria e as garantias constitucionais estão sendo relativizadas e em alguns momentos vulgarizadas em prol de uma suposta eficácia, colocando em risco a segurança jurídica. Este simpósio é fundamental para que profissionais e estudantes troquem ideias acerca destas situações.”

Eduardo Reale Ferrari – doutor e mestre em Direito pela Universidade de Coimbra – Portugal

“Será um dia inteiramente dedicado a palestras e debates, painéis com toda a comunidade jurídica para o que há de mais novo, de mais polêmico e de mais interessante para a sociedade e dia a dia forense.”

 Cassio Scarpinella Bueno – integrou a Comissão Revisora do Anteprojeto de novo Código de Processo Civil no Senado Federal e participou dos Encontros de Trabalho de Juristas sobre o mesmo Projeto no âmbito da Câmara dos Deputados

Inscrições aqui

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

 

Leia também: