AASP logo
AASP logo

Notícias

Seminário sobre reforma tributária terá participação de secretário da Receita Federal

Marcos Cintra, secretário da Receita Federal do Brasil, participa de seminário sobre a reforma tributária, sexta-feira,13/9.
O secretário da Receita Federal do Brasil, Marcos Cintra, participará na sexta-feira, 13/9, do 2º Seminário sobre a Reforma Tributária. O evento será promovido pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e pelo Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), sob coordenação dos diretores das respectivas entidades, Fabiana Lopes Pinto Santello (IASP) e Mário Luiz Oliveira da Costa (AASP).

O evento acontecerá das 8 h às 18 h, na Unidade do IASP, Avenida Paulista, 1.294 – 19º andar – São Paulo.

Serão debatidos, entre outros, os seguintes temas: propostas em evidência; temas urgentes e viabilidade; possíveis impactos sobre as prestadoras de serviços; e equilíbrio na arrecadação.

Além do secretário Marcos Cintra, estão confirmados os palestrantes Bernard Appy, Heleno Taveira Torres, Márcio Holland de Brito, Pedro Lunardelli, Maria Rita Ferragut,  Susy Gomes Hoffmann, Paulo Ayres Barreto, Eurico Diniz de Santi e Giovanni Christian Nunes Campos (superintendente da Receita Federal em São Paulo).

Para Fabiana Santello, o seminário é de suma importância neste momento, uma vez que as casas legislativas estão recebendo sugestões de emendas às propostas já elaboradas. “É imprescindível que associações, federações e todos os setores avaliem, de fato, o conteúdo e a redação dos projetos e ofereçam suas contribuições”, ressalta.

Segundo Mário Luiz Oliveira da Costa, “A AASP e o IASP prestam sua contribuição à sociedade com a possibilidade de serem discutidos os vários aspectos envolvidos, por juristas e economistas que têm se dedicado ao tema com afinco”.

O diretor da AASP complementa: “Sendo o segundo debate (o primeiro foi realizado em abril) e considerando as evoluções havidas desde então, esperamos uma discussão ainda mais profunda, desta vez com as importantes participações do secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, e do superintendente da Receita Federal em São Paulo, Giovanni Campos, de modo a conhecermos as perspectivas também da Administração Pública”.

Sobre o evento:

2º Seminário sobre a Reforma Tributária AASP-IASP
Data: 13 /9
Horário: das 8 h às 18 h
Onde: Unidade IASP – Avenida Paulista
Endereço: Avenida Paulista, 1.294 – 19º andar – São Paulo-SP

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: