AASP logo
AASP logo

Notícias

AASP, OAB-GO e ESA-GO firmam parceria para Simpósio Regional

Encontro, que será realizado no dia 7 de junho, marca um momento em que se discute o futuro da advocacia.

Na sexta-feira (3/5), o presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, Renato José Cury, esteve em Goiânia para divulgar o Simpósio Regional AASP, que acontecerá na cidade no dia 7 de junho.

Inicialmente ele visitou o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, desembargador Paulo Pimenta, e o diretor da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, desembargador Eugênio José Cesarino Rosa.

Em seguida, esteve na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás, onde se reuniu com os diretores da OAB-GO Jacó Carlos Silva Coelho, secretário-geral; Delzira Santos Menezes, secretária-geral adjunta; e Roberto Serra da Silva Maia, diretor-tesoureiro. Também estiveram presentes no encontro Valéria Alves dos Reis Menezes, secretária-geral da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), e o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia da OAB-GO (ESA-GO) e conselheiro federal, Rafael Lara Martins. Na oportunidade foi firmada parceria entre ambas as instituições para a realização do Simpósio Regional, em Goiânia.

Posteriormente, o presidente da AASP esteve com o presidente da Casag, Rodolfo Otávio Pereira da Mota Oliveira, e visitou a imprensa local.

Segundo o secretário-geral da OAB-GO, Jacó Carlos Silva Coelho, a advocacia de Goiás ganhará muito em atualização e conhecimento com o Simpósio Regional AASP em Goiânia. “Recebermos o Simpósio da AASP é extremamente importante para nós. Primeiro, por toda a grandiosidade, importância e respeitabilidade que a AASP tem nacionalmente. Segundo, pelos temas a serem debatidos ao longo do evento, que demonstram uma preocupação com o futuro da advocacia. Entendo que ganhamos muito com a vinda deste evento da Associação”, afirmou.

Para o diretor-geral da ESA-GO, Rafael Lara Martins, receber um evento da AASP no Estado de Goiás é um privilégio e demonstra o protagonismo da advocacia de Goiás no cenário nacional. “Os advogados de Goiás têm grande interesse por aperfeiçoamento e atualização profissional, e por eventos de grande porte. A Escola Superior de Advocacia tradicionalmente cumpre seu papel, e este evento no qual teremos a oportunidade de estar juntos com a AASP é um marco no momento em que estamos começando a discutir o futuro da advocacia.”

A Associação mantém no Estado de Goiás cerca de 40 antenas em subsecções da OAB para transmissão via satélite dos cursos realizados presencialmente em São Paulo.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: