AASP logo
AASP logo

Notícias

Atelier Jurídico homenageia advogadas

Trajetórias de coragem e determinação foram contadas durante o evento.

O Atelier Jurídico realizou na sexta-feira, 10/8, a cerimônia Mulheres Pioneiras na Advocacia. O evento homenageou 14 mulheres cujas carreiras tiveram valioso significado e grande expressão no campo do Direito.

Obtiveram reconhecimento do Atelier Jurídico as seguintes advogadas: Esther de Figueiredo Ferraz (in memoriam), Clemencia Wolthers, Ellen Gracie Northfleet, Ivette Senise Ferreira, Maria Eugênia S. Telles, Selma Novais, Noemia Braghetta, Eleonora Coelho, Gilda Figueiredo Ferraz, Ligia Maura Costa, Maristela Basso, Patrícia Kobayashi e Silvia Rodrigues Pachikoski.

Após a manifestação do professor Luiz Olavo Baptista, fundador do Atelier Jurídico e ex-presidente da AASP, que falou sobre a vocação das homenageadas em prol da advocacia e de como o desejo de servir ao Direito inspirou suas carreiras, as advogadas contaram um pouco de suas lutas, trajetórias e histórias de abnegação, coragem e determinação.

Vale destacar que a advogada Maria Eugênia S. Telles foi conselheira e diretora da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e que a advogada Silvia Rodrigues Pereira Pachikoski atualmente é uma das diretoras da Associação.

Prestigiaram o evento, entre outras autoridades, a diretora primeira secretária da AASP, Viviane Girardi, a conselheira Paula Lima Hyppolito dos Santos Oliveira e o conselheiro Pedro Ernesto Arruda Proto.

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

 

Leia também: