AASP logo
AASP logo

Notícias

Legitimação democrática da atividade jurisdicional é tema de debate na AASP

Parte integrante da programação do Mês da Mulher AASP, evento abordou aspectos do processo coletivo, formação de precedentes e participação.

Realizamos no dia 19 de março o curso on-line sobre “Processo coletivo, formação de precedentes e participação: legitimação democrática da atividade jurisdicional”.

O encontro fez parte da programação do Mês da Mulher AASP e contou com discussões práticas apontando como a demonstração de esforços coletivos pode ser boa aliada na superação de dificuldades e produzir resultados que representam uma grande contribuição para toda uma comunidade.

Durante as apresentações, as especialistas Susana Henriques da Costa, Sofia Temer e Maria Cecília de Araujo Asperti reforçaram em suas falas aspectos dos direitos coletivos como instrumento processual prático e eficaz, atendendo anseios e interesses da sociedade, por meio da justiça massificada, além de destacarem a importância das associações e entidades civis em etapas fundamentais. O evento contou com a mediação de Flávia Hellmeister Clito Fornaciari Dórea (diretora adjunta da AASP) e de Clarisse Frechiani Lara Leite (conselheira).

A íntegra do painel em breve estará disponível na AASPFlix.

A programação do Mês da Mulher AASP prossegue nos próximos dias e as inscrições podem ser feitas por meio do site: mesdamulher.aasp.org.br

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: