AASP logo
AASP logo

Notícias

Meetups reforçam o poder do hackathon no meio jurídico

Inscrições para o hackathon da AASP se encerram hoje, 31/10

O segundo e último meetup promovido pela Associação dos Advogados de São Paulo, antes do hackathon 2018, ocorreu na segunda-feira (29), na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

O encontro teve o intuito de  tirar dúvidas e orientar os alunos que desejam participar da maratona da AASP. A missão para quem estiver no evento será desenvolver soluções tecnológicas, com a ferramenta blockchain, para atividades da advocacia. O hackathon AASP acontece entre os dias 10 e 11 de novembro, e as inscrições se encerram hoje.

“Os meetups realizados tiveram o intuito de popularizar ainda mais o hackathon, trazendo outras formas de conhecimento, aproximando interessados e mostrando detalhes da competição. Pudemos mostrar aos alunos que é possível enxergar outras possibilidades dentro do Direito”, afirmou Jonathan Nelson, gerente de Inovação da AASP e um dos coordenadores do evento.

Na plateia, olhares atentos a cada detalhe das exposições, que reforçavam o poder do hackathon no meio jurídico. Destaque da noite, a advogada Anne Chang abordou temas de inteligência artificial, as tecnologias que impactam a área do Direito, além de comentar detalhes do prêmio norte-americano que ganhou em 2016 pelo uso da blockchain em saúde.

“Quando falamos em blockchain, as pessoas querem entender como funciona a cadeia de blocos. Na prática, poucos vão entender, mas todo o mundo usa e-mail e aplicativos.  Se você tem uma boa usabilidade, você pode aplicá-la de forma simples”, diz Chang minimizando as dificuldades que porventura possam surgir.

Hackathon 2018

Um hackathon jurídico é uma das programações voltadas para descobrir novas soluções que facilitem a vida dos advogados. São muitos os benefícios de participar desse evento, como montar um networking, lidar com o trabalho em equipe e com a pressão de uma competição, oportunidade de negócio e progressão na carreira.

Agenda

A segunda edição do Hackathon AASP ocorrerá entre os dias 10 e 11 de novembro. A inscrição poderá ser realizada pelo site da AASP até o dia 31 de outubro. Após isso, será feita uma análise para a seleção dos candidatos.

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: