AASP logo
AASP logo

Notícias

Futuro do Direito é tema de evento na Associação dos Advogados de São Paulo

Associação será palco de diversas palestras gratuitas sobre temas como proteção de dados, fake news e tendências sobre o futuro do Direito, além de apresentar startups do segmento jurídico.

 

Na tarde do dia 25/1, sexta-feira, a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), cuja sede fica na Rua Álvares Penteado, 151, Centro, será palco do festival Cidade do Futuro (evento que faz parte das celebrações do aniversário da cidade).

Em parceria com o LegalTech, serão realizadas diversas palestras gratuitas sobre temas como proteção de dados e tendências a respeito do futuro do Direito, além da apresentação de startups do segmento jurídico, formas de se proteger contra fake news, uso de redes sociais e casos inovadores de utilização de smart contracts, blockchain, inteligência artificial e Big Data.

Há alguns anos a AASP tem se preocupado com a questão das novas tecnologias voltadas para o Direito, e vem preparando os advogados para lidar com esta nova realidade. A inteligência artificial, por exemplo, está aí e os advogados precisam estar prontos para trabalhar neste cenário”, declarou recentemente Renato Cury, presidente da Associação.

O LegalTech faz parte da programação oficial da Cidade do Futuro, festival realizado pela SP Negócios e Secretaria de Turismo da Prefeitura de São Paulo. A expectativa da organização é reunir em torno de mil participantes no Centro Histórico de São Paulo como parte das atividades de celebração do aniversário do município. O seminário é gratuito e aberto ao público. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever em https://www.sympla.com.br/legal-tech__436929 até o dia 24/1.

Cidade do Futuro

Criado em 2018 pela SP Negócios, em parceria com BM9 Eventos e Secretaria Municipal de Turismo, o festival Cidade do Futuro reunirá empreendedores, inovadores, startups e pessoas interessadas em inovação, tecnologia, criatividade e cultura, transformando o centro em um palco de troca de conhecimentos sobre temas como Finanças, Comunicação, Educação, Impacto Social e Artes & Tecnologia.

O público também poderá interagir com diversas experiências na rua, como shows, estação de realidade virtual, concurso de cosplay, arena de games e estação de mobilidade, com patinetes elétricos para uso no perímetro do evento.

A programação completa do festival está no site www.cidadedofuturo.com. Os eventos são gratuitos, têm vagas limitadas e as inscrições vão até 24/1.

 Sobre a AASP

A Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) foi fundada em 1943 com o objetivo de prestar serviços que facilitem o dia a dia do exercício profissional, bem como defender os interesses e as prerrogativas dos advogados. Atualmente está presente em todo o país e conta com cerca de 85 mil associados. Em razão da excelência e qualidade de seus produtos e serviços, tornou-se a maior associação de advogados da América Latina.

Serviço

Festival Cidade do Futuro

Quando: 25 de janeiro

Onde: AASP (Rua Álvares Penteado, 151- Centro de São Paulo)

Programação e informações: www.cidadedofuturo.com

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: