AASP logo
AASP logo

Notícias

Escritora Tati Bernardi no Café Pauliceia

Associação dos Advogados de São Paulo abre a agenda dos encontros literários com a obra “Depois a louca sou eu” de Tati Bernardi.

O Café Pauliceia é um bate-papo descontraído sobre um livro e o seu autor, cujo objetivo é observar diferentes compreensões de leitura, no qual todos podem opinar. O encontro faz parte da agenda cultural da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e acontece uma vez por mês, aberto para toda a sociedade. Em 2017 o Café Pauliceia terá início na próxima segunda, 27 de março, com a escritora Tati Bernardi e seu livro Depois a louca sou eu.

Tati Bernardi é escritora, colunista da Folha de S. Paulo, autora da Rede Globo e roteirista de cinema. Na obra em discussão, ela fala sobre os efeitos da ansiedade e os remédios tarja preta, que aparecem sob o filtro de uma cabeça fervilhante de pensamentos, mãos trêmulas, falta de ar e, sobretudo, humor.

Para a agenda de abril, a AASP escolheu o livro Entre rinhas de cachorro e porcos abatidos, da escritora Ana Paula Maia. A obra reúne duas novelas literárias compostas por homens-bestas, que trabalham duro, sobrevivem com muito pouco, esperam o mínimo da vida. Em silêncio, carregam seus fardos e o dos outros. Os textos, em tom naturalista, retratam a amarga vida de homens que abatem porcos, recolhem o lixo, desentopem o esgoto e quebram o asfalto. Quem vai debater o tema é o especialista em literatura, Weslley dos Santos Reis.

As inscrições são gratuitas. Clique aqui.

 

AGENDA CULTURAL CAFÉ PAULICEIA

 

“Depois a louca sou eu” – Tati Bernardi

Data: 27/03

Horário: 19 horas

Local: AASP – Rua Álvares Penteado, 151 – Centro – São Paulo (SP)

 

“Entre rinhas de cachorro e porcos abatidos” – Weslley dos Santos Reis

Data: 11/04

Horário: 19 horas

Local: AASP – Rua Álvares Penteado, 151 – Centro – São Paulo (SP)

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: