AASP logo
AASP logo

Notícias

Eleita nova Diretoria da AASP para 2019

Renato José Cury comandará entidade em 2019.

O Conselho Diretor da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), elegeu nessa quarta-feira, 19, sua Diretoria para o ano de 2019. O novo presidente da Associação será o advogado Renato José Cury.

Com a eleição, a composição da nova Diretoria da Associação será a seguinte:

  • Presidente: Renato Cury;
  • Vice-presidente: Viviane Girardi;
  • 1ª secretária: Fátima Cristina Bonassa Bucker;
  • 2º secretário: Mário Luiz Oliveira da Costa;
  • 1º tesoureiro: Eduardo Foz Mange;
  • 2º tesoureiro: Rogério de Menezes Corigliano;
  • Diretor cultural: André Almeida Garcia;
  • Assessora da Diretoria: Silvia Rodrigues Pereira Pachikoski

Presidente eleito

O advogado Renato José Cury é graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e pós-graduado em Processo Civil pela mesma universidade. É mestre em Direitos Difusos e Coletivos, com ênfase nas relações de consumo, também pela PUC-SP. Tem atuação no contencioso e arbitragem nas matérias envolvendo Direito Civil, Comercial, Consumidor e Público. Na Associação, ocupou os cargos de vice-presidente, 1º secretário, 1º tesoureiro e 2º secretário.

“Novos governos tomarão posse a partir de 1º de janeiro no âmbito federal e estadual, resultado de um processo eleitoral marcado pela manifestação democrática que clama por transformações. Tal cenário obrigará que a AASP esteja sempre atenta a tudo o que possa atingir de alguma forma o exercício da nossa atividade profissional. Esta é nossa missão institucional. Seremos intransigentes com qualquer tentativa de violação à Constituição Federal e ao Estado Democrático de Direito e lutaremos diuturnamente para assegurar a ampla defesa, o contraditório e o devido processo legal”, afirmou o novo presidente.

Segundo Cury, além do volume de processos em tramitação no Judiciário e da questão envolvendo a chamada “jurisprudência defensiva”, um outro tema que tem preocupado a classe é a forma pela qual a inteligência artificial está impactando a profissão do advogado.

“A AASP está há alguns anos trabalhando no tema das tecnologias voltadas para o Direito, tudo de maneira a preparar os advogados para lidar com esta nova realidade. A inteligência artificial está aí e os advogados precisam estar preparados para trabalhar neste cenário. Estamos prontos para apoiar os advogados nesta causa”, declara.

AASP

Com mais de 80 mil associados e 75 anos de existência, a AASP é a maior associação de advogados da América Latina. São cerca de 50 produtos e serviços para facilitar o dia a dia do exercício profissional à disposição dos associados presentes em todos os Estados do país.

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

 

Leia também: