AASP logo
AASP logo

Notícias

e-SAJ do TJSP entra em funcionamento em maio

Depois dos transtornos gerados em março com o novo sistema, TJSP marca data definitiva para a substituição do programa atual.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) implantou, em março, a nova versão do portal para peticionamento eletrônico, que necessita da instalação do plugin Web Signer. O objetivo era implementar o e-SAJ até o dia 15/3, no entanto, problemas na estabilidade do sistema adiaram esta decisão. A nova data para a mudança será 2/5, quando estima-se a migração completa da advocacia para o e-SAJ.

Até o dia 14 de março cerca de 100 mil advogados haviam baixado e utilizado o programa de peticionamento, montante que corresponde a um terço dos inscritos na seccional paulista da OAB que estão em plena atividade. De acordo com dados do tribunal, há mais de 200 mil profissionais que aguardam condições operacionais para a mudança. Atualmente, os dois sistemas estão operando simultaneamente.

A recomendação para os advogados é de que todos baixem o e-SAJ o quanto antes para evitar riscos quando a substituição completa for efetuada. O site de Processo Eletrônico da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) disponibilizou um arquivo com as dúvidas frequentes para auxiliar neste momento. Para ter acesso ao conteúdo, clique aqui.

Qualificação

Em maio, no dia 6, a AASP também oferece um curso presencial sobre a prática para o peticionamento eletrônico no TJSP.

O advogado Robson Ferreira vai falar sobre: fundamentos e instalação de certificados digitais, preparação da petição e seus anexos em PDF, roteiro para o peticionamento eletrônico no TJSP, regulamentações, plano de unificação, modernização e alinhamento do TJSP, cadastramento do advogado no e-SAJ, petição inicial de primeiro grau no e-SAJ, protocolo da petição inicial de primeiro grau no e-SAJ, consulta aos autos digitais no e-SAJ, serviços push e ajuda on-line no e-SAJ.

As vagas são limitadas e o curso será realizado no edifício-sede da Associação – Rua Álvares Penteado, 151, Centro, São Paulo. Clique aqui e faça a sua inscrição.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação AASP

Leia também: